Famosa no Brasil por seus carros elétricos, a chinesa GWM estreia no mundo das motos em grande estilo. A empresa aprovetou o Salão de Motos de Pequim para realizar a primeira exibição pública de uma touring que vai rivalizar com modelos como Honda Goldwing e BMW K 1600, além das estradeiras da Harley-Davidson.
Estamos falando da Souo S2000, motocicleta disponível nas versões S e GT e que é empurrada por um motorzão boxer de 8 cilindros. As especificações não foram divulgadas pela GWM, mas especula-se na imprensa internacional que ele tenha entre 2.000 cm³ e 2.500 cm³, capacidade que o coloca entre os maiores motores de motocicleta de produção no mundo todo.
LEIA MAIS:
Harley-Davidson anuncia mais duas touring no Brasil por R$ 175.500
Ducati Multistrada V4 Rally Adventure chega como a mais potente da categoria
Financiamento de motos em abril avança 47% sobre 2023
A transimssão da GWM Souo S2000 também dispõe de transmissão DCT de 8 velocidades, replicando o que a Honda faz com a GoldWing. Os freios trazem a assinatura da Brembo, com discos duplos e pinças radiais. Na dianteira a suspensão é do tipo Hossack, com amortecedor único central no lugar do garfo convencional, e deve contar com sistema semiativo. Na traseira, o sistema tem balança em alumínio com amortecedor único.
Em termos de eletrônica, a touring da GWM traz o que há de mais moderno: iluminação full-LED com DRL, setas nos retrovisores, alerta de ponto cego, painel em LCD com tela touchscreen de 12,3 polegadas, entre outros itens que serão confirmados pela fabricante assim que seu lançamento oficial ocorrer. Segundo a empresa, a produção da Souo S2000 deve começar nos próximos meses na China.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews