O Grupo Pierer Mobility, conglomerado europeu do mercado de motocicletas ligado a marcas como KTM, Husqvarna, GasGas e MV Agusta, anunciou na última quinta (6) que vai intensificar sua parceria com os chineses da CFMoto.
Nesta nova etapa, as companhias intensificarão esforços para elevar a capacidade de produção de motos das atuais 50 mil unidades para 100 mil unidades. Além disso, a participação acionária da CFMoto na Pierer Mobility foi elevada para 2%.
Em janeiro a cooperação entre Pierer e CFMoto já tinha avançado no quesito distribuição, com a função atribuída a KTM, que assumiu essas operações para as motos da marca chinesa em países como Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha e Grã-Bretanha, mercados onde, segundo a Pierer, o grupo vem alavancando sua participação. Já as motos da marca austríaca são de responsabilidade da CFMoto na China.
LEIA MAIS:
- Veja as 20 motos mais emplacadas no 1º semestre de 2023
- Testamos a QJ Motor SRT 700X: prós e contras da trail chinesa
- Dafra vende Cruisym 150 com frete e seguro grátis em julho
Membro do conselho executivo da Pierer Mobility, Hubert Trunkenpolz destaca que a parceria com a CFMoto existe há quase 10 anos e é fundamental para a distribuição e produção de motos KTM na China. Segundo o executivo, o acordo viabilizou uma expansão considerável das capacidades de produção e da cadeia de suprimentos para atender as necessidades da marca.
“Trabalhamos bem juntos. Conhecemos a família Lai como acionista majoritária da CFMoto há mais de dez anos. A intensificação da joint venture e a cooperação nas áreas de estratégia de produto, desenvolvimento de produto, industrialização e vendas é um desenvolvimento adicional de nossa cooperação consistente e mais um passo para poder atender à crescente demanda do mercado na China e na região asiática. , bem como em todo o mundo”, finaliza Trunkenpolz.