A BYD já ganhou notoriedade mundial com seus carros pelo mundo e aqui no Brasil não foi diferente, por qualquer via que você passe há um caro dos elétricos da marca rodando.
Outro dado interessante é que a marca chinesa é uma das maiores fornecedoras de baterias para veículos elétricos no mundo, em 2023 sua participação foi de 15,8%.
Talvez por isso a marca esteja pensando em entrar no mundo da motocicleta, afinal de contas eles já fabricam as baterias e outros componentes para motos,
LEIA MAIS:
Bajaj Dominar 250: A nova rainha das naked de entrada?
Descubra o scooter Watts WS120: o elétrico que vai te surpreender
Furtos de motos crescem em São Paulo; veja as mais visadas
Motos BYD?
Se os carros BYD chamam a atenção por conta do design moderno, de suas características técnicas e do bom desempenho, porque não fabricar motocicletas?
Mas seria a marca chinesa capaz de produzir motos elétricas de qualidade?
Difícil de responder, mas a BYD patenteou o desenho de um scooter que mostra a capacidade dos engenheiros de criar uma moto moderna, seguindo a tendência das linhas bem marcadas e dos vincos espalhados pela carenagem.
O que o desenho sugere
Por outro lado, o desenho sugere que ele tem o volume de um scooter de 250 cm³, de rodas de liga e aros relativamente grandes. Na suspensão dianteira as bengalas são invertidas e atrás a bela balança é biamortecida e os amortecedores tem reservatório de gás.
Note que a traseira da moto, por não ter o motor como balança, parece bem mais limpa. Já a alça da garupa, integrada à base para topcase parece exagerada.
As linhas modernas podem ser notadas no escudo frontal, com os faróis tendo impacto no desenho, já a lanterna traseira é bem minimalista mas também marca as linhas do scooter.
A vista por baixo o scooter BYD sugere transmissão por correia dentada e motor elétrico junto do conjunto de bateria(s) dentro da carenagem.
Só o tempo dirá se a ideia vingará, mas uma coisa é certa, eles parecem ter uma boa noção do que está em alta, ao menos no segmento de scooter.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn