Com um line-up com 6 modelos, a Gasgas reforça a sua posição no mercado de enduro. A família MY 2024 conta com a 2T EC 250 e a EC 300, juntamente com a 4T EC 250F e a EC 350F, já oferecidos anteriormente, assim como os novos membros EC 450F e EC 500F.
Uma saga que vem totalmente atualizada nesta edição de 2024 em que todo o chassi foi trocado e a arquitetura do motor 250/300 2T é lançada juntamente com as atualizados 250 4T e 350 4T.
À primeira vista, pode se apreciar a nova estética, mantendo a cor vermelha, com uma carroceria diferenciada que, além de oferecer melhor ergonomia, facilita sua rápida desmontagem, bem como a acessibilidade à nova caixa de filtros. As motos chegam às concessionárias em setembro deste ano.
LEIA MAIS:
Motorização
As motos ganharam nova injeção TBI Keihin no corpo do acelerador para a EC 250/300, o que permite melhor resposta geral, mais precisa e com maior controle das reações do motor.
A lubrificação separada com óleo misturado é mantida. Novo tanque de óleo, menor em volume, feito de uma única peça de plástico também entra na atualização.
Uma nova válvula de escape eletrônica de 2 tempos que melhora a durabilidade e aumenta o torque, caixa de ressonância e novos cárteres em todos os motores. Unificação na troca de marcha montando toda a gama 2T e 4T.
Todos os modelos de 4 tempos têm o motor montado na mesma posição para melhorar o manuseio geral de cada motocicleta. E os 2T estão alojados no mesmo chassi para todos as EC, compartilhando os pontos de ancoragem ao quadro. O 2T e o 4T têm fixações diferentes desde o chassis até o cilindro.
Ciclística das novas Gasgas
Acompanhe abaixo algumas das características das novas motos de enduro da Gasgas:
- Chassi renovado;
- Subquadro de alumínio;
- Braço oscilante de alumínio fundido redesenhado;
- Nova carroceria;
- Nova caixa do filtro de ar;
- Garfo de cartucho aberto WP XPLOR;
- Choque WP XACT Linkage;
- Novos freios Braktec;
- Novos discos de freio Galfer;
- Guidão Neken;
- Novos Footpegs, entre outros avanços.
Será que com essas mudanças a Gasgas vai alcançar títulos na próxima temporada? Vamos acompanhar o desempenho do fabricante nas competições.