Fuell Flow-1 et 1S
Notícias

Fuell Flow-1 et 1S, uma elétrica urbana com 240 km de autonomia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/12/2022
  • Por: Redação

Parece um pouco estranho vermos uma moto elétrica nomeada como ‘Fluxo de Combustível’, quando a questão é precisamente o abandono dos combustíveis fósseis. Entretanto, os pedidos de reserva para a Flow-1 e 1S estão abertos, com um preço sugerido de 11.995 euros, cerca de R$ 66.100 em conversão direta.

Há quatro anos e meio, Erik Buell juntou-se a François-Xavier Terny em um projeto de mobilidade elétrica, primeiro sob a bandeira VanguardSpark, renomeado para Fuell um ano depois, quando os dois primeiros veículos foram revelados: uma moto elétrica Fluid e uma naked elétrica Flow.

Detalhes da Fuell Flow-1 et 1S

A Fluid já está no mercado, mas a Flow-1, cujo anúncio foi feito no final de 2020 ainda está pendente. Mas não por muito tempo, pois a marca acaba de abrir os pedidos de reservas para a sua elétrica, ou seja, o lançamento está cada vez mais próximo.

A partir de agora é possível fazer um pedido para a Flow-1, mediante um depósito de um sinal. Mas a história não acaba aqui. Depois de abertas as encomendas, o fabricante indica que deve atingir as 3.000 reservas antes de lançar uma campanha de angariação de fundos (crowdfunding), com a finalidade de entregar as primeiras motos no começo de 2024.

As diferenças entre a Flow-1 e Flow-1S

Tecnicamente, a Flow permanece idêntica ao modelo elétrico anunciado há três anos e estará disponível em duas versões: a Flow-1 de 15 cv e homologado como 125, e a Flow-1S de 47 cv. O torque é de 7,6 kgf.m para ambas as versões.

O modelo mais potente conseguirá atingir os 140 km/h contra os 90 km/h da 125. A bateria de íons de lítio de 10 kWh promete até 240 km de autonomia em via urbana e um carregamento de 30 minutos. Numa tomada doméstica convencional, no entanto, levará 10 horas com o carregador integrado normal.

E tem mais…

Compacta, com uma distância entre eixos de 1.370 mm, mas também acessível com um assento de 765 mm de altura ao solo, a Fuell Flow declara um peso inferior a 180 kg e também promete muitos recursos como dois modos de condução, bem como o controle de tração e ABS, um medidor conectado e alertas de colisão.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

No papel, a Fuell apresenta aqui uma motocicleta com vocação essencialmente urbana. Resta agora esperar que o projeto se concretize rapidamente para não se ver ultrapassado pela concorrência aquando do seu lançamento.

E aí, curtiu essa elétrica? Deixe sua mensagem aqui pra gente falando o que achou dela!

  • Fuell Flow-1 et 1S
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado