Mesmo depois da segunda onda da Covid-19, a Royal Enfield trabalha para cumprir a promessa de lançar uma moto por trimestre em 2021. Aliás, tudo indica que há muito esforço para atender a esse compromisso.
Recém-lançada pela Royal Enfield no Brasil, a Meteor 350 mostrou que tem virtudes para agradar um bom leque de usuários. E conforme imagens espiãs, há indícios de que logo essa família 350 deve aumentar.
Veja também:
Conheça as 20 motos mais emplacadas em julho
Esta pode ser sua primeira BMW!
Primeiras impressões sobre a Royal Enfield Meteor 350
Embora o cronograma mostrasse que a Royal Enfield Classic 350 seria o próximo modelo, a moto flagrada em teste parece ser a Hunter 350. O modelo também também deriva da Meteor.
Compartilhamento
A moto compartilha componentes com a Meteor, mas o estilo e ergonomia, com guidão mais baixo e pedaleiras recuadas, mostram que é uma naked clássica.
Design da nova Royal Enfield
Esse estilo é comprovado pelo farol redondo e pelo tanque em forma de gota. O banco compacto que termina sobre o para-lama também chama muita atenção. Neste último o conjunto de lanterna e piscas está acoplado.
Outros componentes que aparecem nas imagens são as bengalas com protetores sanfonados, duplo amortecimento traseiro e freio a disco nas duas rodas com ABS.
Similaridades
Tal qual a Meteor, a Hunter deve ter ABS de dois canais e no painel. Ela também terá o navegador Tripper, que é pareado com o Google Maps.
Motor da nova Royal Enfield
O motor é o mesmo monocilíndrico de 349 cm³ da Meteor que rende 20,5 cv e 2, kgf.m de potência e torque máximos.
Resta saber se o desempenho da Hunter será igual ou melhor do que o da Meteor. Todavia, para essa questão o peso da moto pode ser determinante.
Na Índia, a nova Royal Enfield Hunter terá a Honda H’Ness CB350 entre as suas concorrentes.
Por fim: você gostaria de vê-la no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!