Card image
Notícias
Fiscalização de motos na Marginal Pinheiros começa nesta quinta-feira

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/06/2019
  • Atualizado: 19/06/2019 às 10:03
  • Por: Willian Teixeira

A fiscalização da circulação de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido rodovia Castello Branco, começa nesta quinta-feira, dia 20 de junho.

Motocicletas estão proibidas de circular por lá desde 20 de maio, mas até então a Prefeitura adotou um período de adequação por 30 dias, sem aplicação de multas. Porém, esse prazo chegou ao fim, e quem descumprir será autuado por infração média, recebendo 4 pontos na CNH e multa no valor de R$ 130,16.

Veja também:
Em São Paulo, prefeitura aumenta veto de circulação para as motos
Opinião: Bicicletas, patinetes e a mobilidade com segurança
A importância da moto na mobilidade urbana

O trecho da pista expressa da Marginal Pinheiros em que a circulação de motos é vetada começa na Ponte Transamérica e vai até a região da Ponte Fepasa, onde se encontra com outra zona de proibição, essa na pista expressa da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna.

A fiscalização será feita por agentes de trânsito da CET, policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e por equipamentos de fiscalização eletrônica (radares fixos e portáteis do tipo pistola).

De acordo com a CET, a medida tem como objetivo o resguardo à vida e a proteção dos motociclistas, já que a regulamentação da velocidade máxima na pista local varia entre 50km/h e 60km/h, enquanto na expressa, a velocidade regulamentada é de 90km/h para veículos leves.

Fotos: Prefeitura de São Paulo/Divulgação