Os financiamentos de motos no 1º trimestre avançaram 34% em relação ao mesmo periodo de 2023. Segundo a B3, as vendas financiadas de veículos nos três primeiros meses de 2024 somaram 1,6 milhão de unidades, entre novos e usados.
O número total de financiamentos, que inclui motos, automóveis e veículos pesados, contabilizou um avanço de 21,4% em relação ao mesmo período de 2023. A B3 destaca que trata-se do maior crescimento para o período desde 2012.
LEIA MAIS:
BMW apresenta câmbio automatizado para motos. Rival do DCT?
Red Dot premia cinco motos por seu design; eis as vencedoras
Tirei minha carta para pilotar moto! E agora?
Em março de 2023 foram financiadas 143 mil motos, alta de 6,6% sobre as 135 mil financiadas em fevereiro e de 13,8% na comparação com as 126 mil unidades financiadas em março do ano passado. Deste percentual, são 36 mil motos usadas e 107 mil zero quilômetro.
“Os resultados do primeiro trimestre mostram que o mercado de financiamento de veículos continua aquecido em todas as categorias, com destaque para a de motos que cresceu 34% na comparação com o mesmo período do ano passado. Houve um aumento da concessão de crédito por parte das instituições financeiras, especialmente para aquisição de veículos, que é um crédito atrelado a uma garantia. Além disso, dados recentes mostram um aquecimento do varejo em geral, com impactos positivos nas vendas de veículos”, comenta Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews