O Felo FW-06 é um scooter elétrico com 140 km de autonomia e muita tecnologia embarcada. Dessa forma, vale destacar que o fabricante chinês Felo Moto está a chegando à Europa e traz esta nova proposta, equivalente a uma moto de 125 cm³ com motor térmico, a Felo FW-06.
Em resumo, este é o resultado de uma parceria entre a empresa taiwanesa Kymco e a marca chinesa focada no desenvolvimento de baterias. Uma coisa levou a outra e assim nasceram o Kymco F9 e o Felo FW-06.
Os scooters já estão disponíveis em alguns mercados eueopeus por 7.300 euros, algo em torno de R$ 40.000 em conversão direta.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
13,6 CV de potência no novo Felo FW-06
Estamos falando de um scooter de alta performance, o qual pretende oferecer um comportamento dinâmico e boa sensação na condução, apesar de ser vocacionado para o uso urbano.
A marca também optou por um design bastante elaborado e esportivo, tirando partido da sua experiência em competições. Sim, a Felo está envolvida no Mundial de Moto E em parceria com os italianos da Gresini Racing.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
O motor elétrico da Felo FW-06 oferece 10 kW de potência máxima (13,6 CV) e até 5,9 kgf.m de torque. A potência nominal é de 5 kW. O sistema elétrico tem tensão nominal de 96 volts, ante os habituais 48 ou 72 volts desse segmento.
A FW-06 pode atingir uma velocidade máxima de 125 km/h. Embora, talvez o mais impressionante seja a sua aceleração, pelo menos no papel!
Detalhes
Ativando o modo Sport, que emprega potência máxima para oferecer desempenho máximo, a FW-06 é capaz de fazer de 0 a 50 km/h em apenas 1,7 segundos e acelerar de 0 a 80 km/h em apenas 5,3 segundos.
Números que impõem algum respeito, especialmente para um scooter elétrico. Para manter essa potência sob controle, a moto está equipada com controle eletrônico de tração e sistema de controle de torque. Para ativar o modo Sport, basta manter pressionado um botão (S) no guidão.
Com toda essa atitude, é necessário contar com bons freios. A Felo dispõe de um sistema de frenagem com discos de 230 milímetros de diâmetro na dianteira e pinças de 4 pistões e discos de 180 milímetros na traseira. E claro, com ABS de série.
140 km de autonomia
Concebida com um motor 100% elétrico, os principais componentes da tração fazem parte da estrutura do acooter, constituída por um quadro tubular no qual está integrada a bateria.
Sendo assim, a bateria é composta por células de íons de lítio tipo INP58P e tem uma capacidade total de 5,57 kWh. O propulsor oferece até 140 quilômetros de autonomia de acordo com o ciclo NEDC, embora já se saiba que essa condição depende do uso, estilo de pilotagem e condições do tráfego.
A bateria está integrada ao chassis e não é removível. Ela demora entre 7 a 8 horas para carregar totalmente e tem uma garantia de 8 anos ou 80.000 quilômetros. Além disso, possui certificação IP67 para proteção contra água.
Finalizando as características do Felo FW-06
Outro aspecto a se levar em conta é a sua leveza. O FW-06 pesa apenas 125 quilos incluindo a bateria, um valor semelhante e ainda menos do que um scooter de 125 centímetros cúbicos movido a gasolina.
O Felo FW-06 possui um equipamento de série completo que possui iluminação frontal e traseira em LED, sistema para partida sem chave, painel de instrumentos com tela LCD colorida, controle de cruzeiro, carregador USB, entre outros recursos.
O novo scooter pode ser escolhido nas cores Classic Sci-Fi Green, Graffiti Space Grey ou Full Black.
E você, o que achou desta notícia? Se este modelo chegasse ao Brasil, teria vontade de fazer um teste? Deixe sua opinião nos comentários!