<p>É com imenso prazer que escrevo o meu primeiro editorial, uma seção de grande responsabilidade e também um dos primeiros textos lidos por leitores e personalidades do setor. Para falar a verdade, precisaria de mais espaço para contar tudo o que aconteceu e o que vai acontecer aqui na MOTOCICLISMO e também no mercado nacional de motocicletas. Mas vamos aos fatos mais relevantes.</p>
<p>Na edição nº 163 de julho colocamos na capa duas motocicletas que viriam para o Brasil com produção em Manaus, AM. Enfim, foi divulgado o lançamento oficial das Honda CB 1000R e CBR 600F, que você encontra mais uma vez nessa edição nas páginas 84 e 90, respectivamente. Porém, mais importante do que o nosso acerto em mostrar em primeira mão os novos modelos, é a nova e agressiva política de preço da líder Honda, que causará uma reviravolta no mercado nacional, com valores mais do que competitivos e um novo padrão de concessionária "Premium" (veja na página 34). Nesta mesma página você também ficará por dentro de mais uma aposta interessante, dessa vez, voltada para a baixa cilindrada. Estou falando da CBR 250R, que concorrerá diretamente com a Kawasaki Ninja 250R.</p>
<p>Falando em Kawasaki, a fabricante também comercializará por aqui os modelos Concours 14 e a Ninja 1000, esta segunda você vê com exclusividade na página 98. Por último, não podemos deixar de falar da importantíssima Yamaha XT 660Z Ténéré, que finalmente chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 30 500. Essa e todas as outras novidades que mostramos na seção Planeta Moto mostra como o mercado está mais aquecido do que nunca. Felizmente não tivemos qualquer abuso tributário e o que podemos esperar para os próximos meses é um crescimento ainda mais intenso.</p>
<p>Desejo a você uma boa leitura, espero que goste dessa edição que está recheada de lançamentos importantes. Nossa equipe, que agora está com uma média baixíssima de idade entre os integrantes, está se esforçando ao máximo para entregar a você o melhor conteúdo!</p>
<p>A reviravolta não está acontecendo apenas no mercado nacional de motocicletas, também estamos passando por mudanças severas aqui na redação. Rafael Miotto, editor-assistente da MOTOCISLISMO, está de saída para novos desafios, e nós, como amigos e companheiros de trabalho, desejamos a ele uma excelente jornada, repleta de conquistas e sucesso.</p>
Deixe seu Comentário