A versão comemorativa de 25 anos da Suzuki GSX-1300R Hayabusa será vendida no Brasil. A J.Toledo anunciou que 60 unidades do modelo serão oferecidas no país. Segundo a empresa, 80% dos exemplares já foram vendidos antecipadamente.
“Isso mostra a paixão do motociclista brasileiro pelo modelo e o legado da Hayabusa, não só no Brasil, mas no mundo todo”, diz a diretora de marketing dos grupos J.Toledo e JTZ Motos, Fernanda Toledo. “Esperamos estar aqui, daqui a 25 anos, para comemorar seus 50 anos”, completa a executiva.
A edição comemorativa da Suzuki Hayabusa tem entre seus diferenciais uma chamativa pintura laranja com detalhes em preto. Também há cores especiais para o ajustador da corrente de transmissão e para o disco interno do freio dianteiro. Nesse sentido, a versão especial do Falcão Peregrino ainda inclui emblemas e decalques especiais, e capota de assento único. No mais, as mesmas especificações da versão padrão.
História da Suzuki Hayabusa
A história da Suzuki Hayabusa teve início em 1998, quando o modelo foi apresentado na Alemanha durante o Intermot. Equipada com um motor de 1.299 cm³, ela criou tendência na época, se destacando por oferecer alta potência e desempenho.
Em 2007, o Falcão Peregrino passou por sua primeira modificação. O motorzão subiu para 1.340 cm³, porém as características de desempenho e aerodinâmica da Hayabusa foram preservadas. Uma novidade para a época foi a adoção do Suzuki Drive Mode Selector (SDMS), que permitiu ajuste das características de saída pela escolha dos pilotos.
Já em 2021 a terceira geração da Hayabusa foi lançada com motor e chassi aprimorados. Além disso, ela ganhou novos controles eletrônicos. O principal destaque é o SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), recurso que inclui sistemas de controle de tração e sistemas bidirecionais de mudança rápida.
O preço da edição comemorativa dos 25 anos da Suzuki Hayabusa
Como falamos mais acima, a edição comemorativa dos 25 anos da Hayabusa terá apenas 60 unidades no Brasil. E segundo a Suzuki, 47 delas já estão reservadas. O preço é de R$ 134.500, valor que não inclui as despesas com frete.
Mais lançamentos para o Brasil
Os grupos J. Toledo e JTZ Motos anunciaram que 10 novos modelos serão lançados no Brasil dentro de 12 meses. A empresa, que representa marcas como Suzuki, Haojue, Zontes, Kymco e Hisun, fez o comunicado durante entrevista coletiva no Festival Interlagos.
“No primeiro semestre lançamos sete modelos da Zontes, depois duas Suzuki de 800 cilindradas e agora a Hayabusa do 25º aniversário desse ícone. E não para por aí. Nos próximos 12 meses, temos previsão de pelo menos mais dez lançamentos de nossas marcas”, declarou Fernanda Toledo.
E você, o que achou das novidades? Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews