A Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023 recebeu modificações que aperfeiçoaram a resposta do motor em baixas e médias rotações, beneficiando as acelerações nas saídas das curvas.
Dessa forma, o sistema de controle de tração HSTC está agora mais afinado, o que resultou em maior sensibilidade do acelerador.
Na versão para este ano, o motor tetracilíndrico em linha manteve inalterada sua potência e torque máximos, sendo 217,5 cv de potência máxima a 14.500rpm, e torque máximo 11,5 kgf.m a 12.500 rpm.
A saber, este moderno motor conta com pistões de alumínio forjado e bielas de titânio. A caixa do filtro e os canais das tomadas de ar que a alimentam foram redesenhados para otimizar os fluxos, assim como os dutos de admissão ajustados para aumentar a velocidade do fluxo de ar.
Do mesmo modo, os dutos dos gases de escape chegam ao catalisador com mais eficiência, o que foi obtido pelo novo desenho da porção intermediária do sistema de escape 4-2-1.
Elementos da nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
Acima de tudo, a carga da mola de retorno do sistema TBW de acelerador eletrônico foi reduzida, o que em conjunto ao ajuste do sistema HSTC de controle de tração passa ao piloto uma conexão mais precisa entre punho do acelerador e roda traseira
O chassi de arquitetura Diamond em alumínio se vale da parte traseira do motor para fixar o conjunto mola-amortecedor Öhlins TTX36 Smart-EC totalmente regulável, que está ligado a uma balança de suspensão de alumínio longa por intermédio de articulações.
Nesse sentido, a suspensão dianteira, uma sofisticada Öhlins NPX com tubos de 43 mm, se vale do sistema Öhlins S-EC — Semi active Electronic Control.
Quanto aos freios, discos dianteiros de 330 mm contam com cálipers Brembo Stylema de quatro pistões. O sistema ABS prevê ajuste para uso em pista.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Mais detalhes e preço
Antes de mais nada, o painel com tela TFT de 5 polegadas pode ser totalmente personalizado. Além disso, é bastante intuitivo, com sua gestão sendo realizada por botão no punho esquerdo. A praticidade do sistema Smart-Key é outro detalhe relevante da Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP.
A chegada às concessionárias de todo o Brasil está programado para fevereiro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem. Os preços sugeridos (base Distrito Federal) são:
- Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP: R$ 193.500,00
- Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 30th Anniversary: R$ 198.500,00
E você, o que achou desta notícia? Escreva sua opinião aqui pra gente!