![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Ducati-Campo-Grande-03-1a-concessionaria-Audi-Ducati.jpg)
A Ducati do Brasil encerrou o primeiro semestre de 2019 com um crescimento 31,8% superior ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o presidente da marca, Diego Borghi, a empresa vive seu melhor momento no país desde o início das operações por aqui, em 2012.
“Isto demonstra o tamanho da confiança que a matriz tem no Brasil. A unidade brasileira está em seu melhor momento e vive está entre as dez mais importantes e de maior potencial no mundo”, afirma.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2019/07/DRE-Safety-1024x771.jpg)
Veja também:
Mercado: venda de motos sobe 16% no semestre
Flagra: Ducati prepara sucessora da 959 Panigale
Ducati Brasil quer crescer, veja entrevista exclusiva!
O executivo ressalta que esta evolução é a consolidação de uma estratégia de otimização de recursos, foco em investimentos de resultados e principalmente o trabalho de uma equipe enxuta, mas extremamente comprometida.
Em unidades emplacadas, a marca somou 596 unidades emplacadas no primeiro semestre. Borghi estima que a Ducati deve fechar 2019 com cerca de 1.300 motos emplacadas no ano.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Ducati-Campo-Grande-03-1a-concessionaria-Audi-Ducati-1024x768.jpg)
O crescimento da Ducati supera a expectativa do primeiro trimestre, quando a companhia registrou crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2018. Já o mercado de motos acima de 500 cm³ cresceu 8,6% no primeiro semestre de 2019.
Melhora nas experiências com a Ducati
Com o lançamento da Ducati Riding Experience (DRE), plataforma internacional de experiência da marca, o Brasil passou a fazer parte dos países que possuem motociclistas formados pela fabricante em todo o mundo.
Em apenas seis meses de operação, mais de 100 mil novos motociclistas já passaram pelo programa da Ducati que visa disseminar técnicas avançadas de pilotagem.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2019/07/DRE-Racetrack-Evo-1024x775.jpg)
“Além da consistência nas ações, temos sido persistentes ao demonstrar que é possível conquistar mercado, melhorar a rentabilidade e aumentar a capilaridade no território brasileiro. No primeiro semestre inauguramos uma nova concessionária, a Ducati Campo Grande – a primeira no projeto Audi-Ducati, e reinauguramos a concessionária Ducati em Belo Horizonte, agora sob novo comando”, comenta o executivo, que lembra que a marca ainda terá duas novas concessionárias este ano, em Santa Catarina e no Espírito Santo.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Pos-Vendas-treinamento-01-1024x587.jpg)
Outro destaque da marca é o estoque local de peças de reposição, localizado na região metropolitana de São Paulo e que possui mais de 35 mil peças em seu estoque, para atender clientes da marca em todo o país. Ele funciona há dois anos, e os pedidos de peças são entregues, na média, em até dois dias.
Para atender localmente os clientes nas praças nas quais a Ducati ainda não possui concessionário foram abertos pontos de serviços. São oficinas credenciadas atuando nas praças de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Salvador (BA).