Notícias

Flagra: Ducati prepara sucessora da 959 Panigale

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/05/2019
  • Por: Redação

O mercado de motos mundial segue aquecido, e mesmo assim, muitas novas motos devem chegar para a ‘temporada’ 2020. Uma delas pode ser a sucessora da Ducati 959 Panigale. Com o lançamento da espetacular Panigale V4, que está indo muito bem no Mundial de Superbike, colocando o reinado da Kawasaki ZX-10R em risco, o visual da 959, que foi lançada no Brasil em novembro de 2016, deve ganhar uma renovação.

O flagrante registrado na Europa mostra que a Ducati está trabalhando em uma nova Panigale, não podemos afirmar ainda se é mesmo a sucessora da 959, com linhas, principalmente da carenagem frontal, inspiradas na V4.Veja também:
Opinião: Como quebrar um paradigma da moto?
A importância da moto na mobilidade urbana
Ducati SuperSport S: primeiras impressões

Pelas fotos é possível ver a diferença da carenagem frontal, dos faróis, além disso, a balança traseira é monobraço, enquanto a 959 tem duplo braço, além de rodas novas. O escapamento tem saída curta, do lado direito da moto, diferente do grande escapamento duplo da 959 vendida no Brasil. O que está além do visual e que esperamos, é que a moto chegue com evolução na eletrônica, recebendo controle de estabilidade e anti wheeling, por exemplo, e um ganho na potência máxima. A 959 Panigale atual tem 157 cv de potência máxima.

  Se seguir a receita da Panigale V4, a Ducati poderá apresentar versões R ou S aplicando nessa nova Panigale itens exclusivos para deixar a moto ainda mais esportiva. Acreditamos que esse protótipo da Panigale vire uma moto oficial em novembro, durante o Salão de Milão, o Eicma. Vamos aguardar.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado