A Ducati do Brasil encerrou o primeiro semestre de 2019 com um crescimento 31,8% superior ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o presidente da marca, Diego Borghi, a empresa vive seu melhor momento no país desde o início das operações por aqui, em 2012.
“Isto demonstra o tamanho da confiança que a matriz tem no Brasil. A unidade brasileira está em seu melhor momento e vive está entre as dez mais importantes e de maior potencial no mundo”, afirma.
Veja também:
Mercado: venda de motos sobe 16% no semestre
Flagra: Ducati prepara sucessora da 959 Panigale
Ducati Brasil quer crescer, veja entrevista exclusiva!
O executivo ressalta que esta evolução é a consolidação de uma estratégia de otimização de recursos, foco em investimentos de resultados e principalmente o trabalho de uma equipe enxuta, mas extremamente comprometida.
Em unidades emplacadas, a marca somou 596 unidades emplacadas no primeiro semestre. Borghi estima que a Ducati deve fechar 2019 com cerca de 1.300 motos emplacadas no ano.
O crescimento da Ducati supera a expectativa do primeiro trimestre, quando a companhia registrou crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2018. Já o mercado de motos acima de 500 cm³ cresceu 8,6% no primeiro semestre de 2019.
Melhora nas experiências com a Ducati
Com o lançamento da Ducati Riding Experience (DRE), plataforma internacional de experiência da marca, o Brasil passou a fazer parte dos países que possuem motociclistas formados pela fabricante em todo o mundo.
Em apenas seis meses de operação, mais de 100 mil novos motociclistas já passaram pelo programa da Ducati que visa disseminar técnicas avançadas de pilotagem.
“Além da consistência nas ações, temos sido persistentes ao demonstrar que é possível conquistar mercado, melhorar a rentabilidade e aumentar a capilaridade no território brasileiro. No primeiro semestre inauguramos uma nova concessionária, a Ducati Campo Grande – a primeira no projeto Audi-Ducati, e reinauguramos a concessionária Ducati em Belo Horizonte, agora sob novo comando”, comenta o executivo, que lembra que a marca ainda terá duas novas concessionárias este ano, em Santa Catarina e no Espírito Santo.
Outro destaque da marca é o estoque local de peças de reposição, localizado na região metropolitana de São Paulo e que possui mais de 35 mil peças em seu estoque, para atender clientes da marca em todo o país. Ele funciona há dois anos, e os pedidos de peças são entregues, na média, em até dois dias.
Para atender localmente os clientes nas praças nas quais a Ducati ainda não possui concessionário foram abertos pontos de serviços. São oficinas credenciadas atuando nas praças de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Salvador (BA).