A Ducati do Brasil divulgou nesta semana que já estão abertas as reservas para a edição especial da nova superesportiva da Casa, a Panigale V4 Speciale, que foi apresentada na última edição do Salão de Motos de Milão. Serão apenas três unidades reservadas para o Brasil, cada uma custando R$ 269 mil. Para reservar a moto, o interessado deverá entrar em contato com a concessionária Ducati mais próxima e fazer o pagamento de um sinal, no valor de R$ 53 800. De acordo com a subsidiária brasileira da marca italiana, as motos serão entregues em setembro.
Limitada a apenas 1 500 exemplares para o mundo todo, a Panigale V4 Speciale reúne tudo de mais moderno que a Ducati já criou pra uma superbike. A começar pelo novo propulsor Stradale de quatro cilindros em “V” de 1 103 cm³, derivado diretamente do motor que equipa a Desmosedici GP, modelo que compete no Mundial de Motovelocidade nas mãos de Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo.
Equipada com um kit de performance da Akrapovic, a Speciale é capaz de entregar impressionantes 226 cv de potência – 12 a mais que no modelo convencional – a 13 000 rpm, enquanto o pico de torque é de 12,6 kgf.m e está disponível nos 10 000 giros. Além de suspensões totalmente ajustáveis da grife Öhlins e partes em fibra de carbono.
Já no quesito eletrônica embarcada, a moto dá um show à parte. Freios ABS de atuação em curvas, controle de tração, controle de wheeling, três modos de pilotagem, controle do freio do motor e o novo Ducati Slide Control, que atua em conjunto com a Unidade de Medida Inercial e com o controle de tração para definir o quanto é possível derrapar com a roda traseira de forma mais precisa. Tudo isso pesando apenas 195 kg em ordem de marcha.