Mais uma Ducati em homenagem a Ayrton Senna é lançada pela marca italiana, a Monster Senna. O modelo, totalmente decorado com grafismos que lembram o capacete do ídolo brasileiro, foi idealizado em homenagem aos 30 anos de sua morte, em 1º de maio de 1994.
Vale destacar que Senna foi um dos primeiros proprietários da Ducati Monster 900, moto com a qual era frequentemente visto em Monaco durante seus deslocamentos diários.
Além disso, o piloto colaborou com a marca de Borgo Panigale no desenvolvimento da Panigale 916, Senna, entre outros acontecimentos que mostram a existência de uma intensa relação de Ayrton com os italianos.
Ducati Monster Senna celebra títulos e vitórias do piloto
Segundo a Ducati, a nova edição especial da Monster terá tiragem limitada a 341 unidades. A fabricante explica que o número 3 é em alusão aos títulos do brasileiro na Fórmula 1, enquanto o 41 faz representação às suas vitórias na principal categoria do automobilismo mundial. Todas elas serão numeradas com uma placa no guidão, além de contarem com certificado de autenticidade.
LEIA MAIS:
Royal Enfield Guerilla 450 cada vez mais próxima da estreia
Kawasaki Ninja ZX-4R passa por recall no Brasil; veja motivo
MotoGP reduz motores e anuncia mudanças para 2027 ‘mirando motos de rua’
O pacote da Ducati Monster Senna inclui itens como amortecedor ajustável Öhlins, rodas de alumínio forjado, para-lamas de fibra de carbono, ponta do motor, apoios para os pés em alumínio, além de escapamento Termignoni. Segundo a marca, a nova edição especial em homenagem ao eterno tricampeão mundial é 4kg mais leve do que a Monster padrão.
Motor e desempenho
O motor permanece o mesmo, ou seja, a Ducati Monster Senna também será empurrada pelo Testastretta de 911 cm³, propulsor com comando desmodrômico e que rende 111 cv e 9,4 kgf.m de potência e torque máximos respectivamente.
Vem ao Brasil?
Será que a veremos a Ducati Monster Senna no Brasil? Consultamos a divisão brasileira da marca italiana e a resposta é sim! Ou seja, a Monster Senna está disponível para encomendas nas concessionárias do país ao preço estimado de R$ 189.000 – todas vendidas em menos de 24 horas. Já a versão padrão da Monster sai por R$ 79.990, valor que não inclui as despesas com frete.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews