A Ducati revelou seus números de venda em 2018 e eles trouxeram uma marca histórica para a marca italiana. De acordo com o comunicado oficial da fabricante, foram vendidas 53.004 motos em todo o planeta e a família Panigale foi a mais vendida entre as superesportivas do planeta, abocanhando uma fatia de mercado de 26%.
Na prática, o que a casa bolonhesa quer dizer é que uma a cada quatro superbikes vendidas no mundo todo é uma Panigale. O destaque, claro, fica por conta da Panigale V4, que chegou ao mercado no ano passado após ser apresentada no EICMA, o Salão de Milão de 2017. De acordo com a Ducati, a moto contabilizou 6.100 unidades comercializadas mundialmente.
Veja também:
Ducati traz nova Multistrada 1260 ao Brasil
Ducati apresenta três motos novas em Milão
Ducati reorganiza família Scrambler na Alemanha
Por falar no desempenho de modelos novatos, a família Multistrada 1260 é outra que foi bem em seu primeiro ano de vendas. A moto, que desembarcou no Brasil no fim do ano passado, registrou 6.569 unidades mundo afora. Entretanto, em números absolutos, as vendas da Ducati caíram em relação a 2017, quando a marca registrou 55.871 motos comercializadas.
“Enquanto 2018 foi um ano desafiador para o mercado de motocicletas grandes, com desaceleração de mercados importantes como os Estados Unidos, a Ducati ainda entregou mais de 53 mil motos no mundo todo”, comentou o CEO da marca, Claudio Domenicali. O executivo ainda minimizou a queda nas vendas ressaltando as conquistas da marca italiana nas pistas. “Em 2018, atingimos estabilidade e o ano foi positivo tanto nos negócios quanto nas pistas. Nós ganhamos várias corridas na MotoGP e desenvolvemos uma moto excepcional”, frisou.
Já Francesco Milicia, diretor global de vendas da Ducati, falou sobre tornar a rede de varejo da marca mais eficiente e aposta nos novos modelos, como a Diavel 1260, a Panigale V4 R, as Multistrada 1260 Enduro e 950 S, a Hypermotard 950 e os upgrades na família Scrambler para voltar a crescer. “No total, estamos falando de nove modelos novos, que nos fazem olhar com confiança para o futuro”, comentou o executivo.