A Ducati lança oficialmente a supernaked Streetfighter V4 S, uma ótima notícia para nós, amantes das motocicletas, mas primeiro lote de motos destinadas para o Brasil já foi todo vendido!
Com certeza, a ansiedade e expectativa que eu tinha de conhecer e ver no Brasil a supernaked italiana Streetfighter V4 S, era compartilhada por muitos motociclistas, o sucesso na pré-venda superou as expectativas de volume inicial da fábrica, que agora tem um bom problema para resolver.
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Supernaked ou Hypernaked
A Streetfighter é a irmã pelada da Panigale V4, e tem boa parte dos componentes da superesportiva italiana, e é a única deste segmento no Brasil, ao menos por hora.
Na Europa há outras supernaked ou hypernakeds (se você preferir) concorrentes, como a KTM 1290 Super Duke R, MV Agusta Brutale 1000RR, Yamaha MT-10, entre outras.
A Streetfighter V4 S, apesar de ter o mesmo motor V 4 da Panigale V4, ele foi amansado eletronicamente, sua potência máxima é de 208 cv, ao invés dos 214 cv da irmã esportiva. Mas sinceramente, não creio que isso faça a menor diferença para a grande maioria dos proprietários, por que é mais que suficiente, considerando o peso de 205 quilos em ordem de marcha, mesmo para quem quer se divertir em pista com alto desempenho.
Tecnologia Ducati da MotoGP
A Streetfighter V4 S tem pacote tecnológico dos mais sofisticados, digno das motocicletas de competição da Ducati, aliás é derivado das motos do mundial de Superbike e da MotoGP. Apesar de tratar-se de uma naked, ela tem dezenas de controles e possibilidades de ajustes eletrônicos para quem gosta disso ou quer acelerar em circuito e tirar seu melhor proveito.
A IMU (unidade de medição inercial em português) de seis eixos permite um refinamento nos ajustes e respostas dos controles eletrônicos tal qual os pilotos profissionais utilizam nos campeonatos pelo mundo, incluindo os mundiais de Superbike e MotoGP.
Eletrônica atuante
Os modos de pilotagem atuam em todos os parâmetros de controle da motocicleta, que são muitos. Veja só: controle de tração, de freio-motor, de largada, de deslizamento, anti-wheelie e ABS cornering, além de atuar eletronicamente também sobre as suspensões Öhlins e o quickshifter bi-direcional.
DNA de pista
Mas a Ducati tem no DNA as pistas e por isso a Streetfighter V4 S tem vocação para divertir os proprietários em trackday, basta ele estar disposto a acelerar a besta, porque suas credenciais de desempenho já começaram a se tornar conhecidas na rede .
Esta Ducati vem agradando mundo afora e segundo o time de marketing da Ducati do Brasil, em média ela já vende 30 % a mais do que a Panigale V4, na Alemanha, por exemplo, ela vende quase 70% a mais.
A Ducati também está trazendo kits com várias peças em fibra de carbono e alumínio para seus clientes, mas o destaque é o sistema de escapamento Akrapovic, que em conjunto com o remapeamento eletrônico da moto, eleva a potência para insanos 223 cv.
Para comprar a sua, você vai ter que aguardar
A Ducati Streetfighter tem preço sugerido de R$ 146.990, ela não é uma moto barata, mas isto não foi um problema, já que o primeiro lote montado em Manaus foi completamente vendido. Por isso, se você está interessado em comprar uma, mantenha a calma para conseguir a sua, você vai ter que esperar.
Eu estou aguardando o chamado da Ducati do Brasil para o teste dinâmico, como é de praxe com os jornalistas, só espero que não demore!
Arrivederci!