A Ducati apresentou oficialmente a Hypermotard 698 Mono RVE, sua primeira supermotard monocilíndrica de uso urbano. Seu design é agressivo e o desempenho impressionante, segundo a marca, a moto redefine o conceito de diversão sobre duas rodas.

Motor mais potente da categoria
A Hypermotard 698 Mono RVE é equipada com o inovador motor Superquadro Mono, derivado da icônica Panigale. Sendo assim, ela impressiona pela potência e rotação elevadas.
Agora os principais destaques:
- Cilindrada: 695 cm³;
- Potência máxima: 77,5 cv;
- Rotação máxima: 9.750 rpm;
- Comando desmodrômico, a mesma tecnologia usada pela Ducati no MotoGP;
- Válvulas de admissão em titânio e escape em aço;
- Pistão de 116 mm de diâmetro, herdado da 1299 Panigale.

Controle e segurança para todos os níveis de piloto
Além do motor de alto desempenho, a Ducati equipou a nova Hypermotard com um pacote eletrônico sem igual na categoria para atender tanto pilotos experientes quanto iniciantes.

Entre os recursos de segurança e controle, destacam-se:
- ABS Cornering, com slide by-brake, uma configuração exclusiva para ajudar nas derrapagens de entrada de curva com maior controle;
- Modos de pilotagem, permitindo ajustes conforme o estilo e experiência do condutor;
- Controle de tração;
- Controle de freio motor;
- Controle de largada;
- Quick Shifter up and down;
- Controle anti-wheeling: capaz de permitir a empinada controlada, sem deixar a moto virar, ao contrário das conhecidas que permitem o grau até certa altura e fazem a moto descer;
- Chassi e suspensões otimizadas, garantindo precisão e leveza na condução.
Projetada para ser leve
Inicialmente a 698 RVE é uma moto leve, são 151 quilos (peso seco). Peso conseguido com materiais nobres como alumínio, magnésio e titânio.
Por outro lado, outros componentes também ajudaram a deixá-la magrinha, como o chassi em aço com tubos de diferentes espessuras, as rodas de liga leve e a bateria de íons de lítio, muito mais leve que as tradicionais.
Suspensões e freios
Por sua vez, a estabilidade está a cargo de bengalas invertidas de 45 mm de diâmetro Marzocchi, totalmente reguláveis e na traseira, o monamortecedor é Sachs e também totalmente regulável.
O curso das suspensões são generosos e dignos de motos off-road (de onde derivaram as supemotards). Na dianteira são 215 mm e atrás 230 mm.

O sistema de freio também é super, o disco dianteiro tem flange em alumínio e mede 330 mm, a pinça a cargo de mordê-lo é do tipo radial Brembo de quatro pistões. Por seu lado, atrás o a tarefa foi delegada a um disco de 240 mm e pinça de pistão simples.
LEIA MAIS: Yamaha tem poucos dias para manter prazo de início da pré-venda da Ténéré 700
Tal qual a pinça de alto desempenho, a bomba radial, também da Brembo, fica a cargo da dosagem na pegada e tato na frenagem. Além disso, os excelente pneus Pirelli Diablo Rosso lV garantem o grip necessário para a diversão.
Uma fun-bike de alto desempemho
Sendo assim, a Ducati projetou a Hypermotard 698 Mono RVE para oferecer diversão máxima, seja nas curvas das pistas ou no trânsito urbano. Com uma frente inspirada nas motos esportivas e a leveza típica das supermotos, ela promete equilíbrio perfeito entre estabilidade e agilidade.

Design exclusivo e produção limitada
Por isso, o design da 698 Mono RVE combina traços agressivos e os acabamentos sofisticados, típicos da Ducati. O visual minimalista destaca o motor, reforçando sua identidade de competição.
Em suma, para tornar o modelo ainda mais exclusivo, a Ducati disponibilizará apenas 100 unidades no Brasil. O preço público sugerido é de R$ 94.990,00.
Uma nova referência no segmento
Portanto, com a Hypermotard 698 Mono RVE, a Ducati estabelece um novo padrão para as supermotards urbanas. Assim, o motor potente, a tecnologia avançada e design o agressivo fazem dela uma escolha ideal para quem busca performance e exclusividade.
Deixe a sua opinião nos comentários e nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn