Mais uma Ducati começará a ser produzida na Argentina. Depois da linha Scrambler Icon, a fabricante italiana também passa a montar a Multistrada V2 na linha de produção instalada no país vizinho.
A unidade fica na fábrica da Volkswagen, situada em Córdoba, planta que é responsável pela produção de transmissões, caminhões, e agora dois modelos de motocicletas.
O anúncio foi feito por Marcellus Puig, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina durante o Salón Moto 2023, evento realizado na última semana na região de Buenos Aires.
LEIA MAIS:
- Honda CB 300F Twister chega a Argentina mais completa – e cara
- BMW confirma apresentação do scooter C 400 X para junho
- Cyclone RX401, uma trail chinesa com boa autonomia
“Após um início bem-sucedido da integração industrial da Ducati na Argentina com a linha Scrambler, estamos orgulhosos de continuar neste caminho, incorporando agora a segunda família de motocicletas, por meio da Multistrada V2. Vale ressaltar que todos esses modelos são produzidos de acordo com os mais altos padrões de qualidade aos quais a Ducati já nos habituou”, disse o executivo.
A Ducati Multistrada V2 é uma opção divertida e confortável para pilotar durante as viagens. Ela é movida pelo motor V2 Testastretta com 937 cm³ e distribuição desmodrômica, usina capaz de entregar 113 cv de potência a 9.000 rpm. MOTOCICLISMO Brasil já teve o primeiro contato com a moto na versão S, e você confere mais detalhes clicando aqui.
Além da Multistrada V2, outra integrante da linha de aventureiras da marca de Borgo Panigale que estreia no país vizinho é a Multistrada V4, que será importada da Itália para a Argentina em um primeiro momento.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter