Ducati Icon Scrambler 2023
Notícias

Ducati Icon Scrambler ganha atualizações para 2023

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/08/2022
  • Por: Redação

Fala motociclista, tudo bem? Você já deve ter percebido que nessa época do ano, inegavelmente as marcas já começam a se mexer para apresentar as novidades para a próxima temporada, não é mesmo? E a bola da vez é Ducati Icon, que recebeu atualizações importantes na parte eletrônica para 2023.

A saber, essa é a segunda evolução do modelo Icon, que apareceu em 2014 com bos atributos, como menos peso, linhas mais estreitas, um novo painel TFT, embreagem deslizante e um shifter. Agora, a máquina está pronta para uma nova era.

Ducati Icon: potente e charmosa

Dessa maneira, o fabricante de Bolonha aproveitou a World Ducati Week 2022 para oferecer aos fãs uma amostra da próxima evolução da Scrambler 800. Vale destacar que a Ducati sempre aproveita o WDW para dar um gostinho especial aos entusiastas.

Do mesmo modo que na época, fotos e vídeos foram proibidos, o que não impediu que as informações sobre o desenvolvimento circulassem. Desde o seu lançamento, a Scrambler 800 Icon foi recebendo inovações e adquirindo melhorias estéticas e tecnológicas, assim como novas suspensões.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Nesse sentido, para 2023 as novidades estão na ciclística e na eletrônica, que parecem estar no centro das alterações. A Scrambler 800 Icon adota modificações no seu quadro tubular de aço, braço oscilante e aros de alumínio.

Mais leve e mais esguia

Assim sendo, ela ficará mais compacta e deverá apresentar uma perda de peso na ordem dos 5 kg em comparação à versão atual, que pesa 184 kg em ordem de marcha. O design do tanque de combustível poderá ser ligeiramente modificado.

As placas laterais em aço escovado serão mantidas, mas também ficam mais estreitas na junção com o banco, que por sua vez vai ficar mais largo para o passageiro. A Ducati Scrambler também adota um painel TFT retangular e iluminação full LED.

O motor bicilíndrico refrigerado por ar e óleo, que certamente já está em conformidade com o protocolo Euro 5, ao que tudo indica permanecerá o mesmo, mantendo assim os valores de 73 cv e 6,8 kgf.m. O escape será levemente modificado, especialmente com a adoção de uma embreagem deslizante e um shifter que devem melhorar o seu uso.

Continue acompanhando nossas publicações, pois em breve teremos mais dados sobre a motocicleta. E você, o que achou desta máquina? Já teve a oportunidade de conhece este modelo de scrambler? Deixe seu comentário pra gente!

  • Ducati Icon Scrambler 2023
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]