A subsidiária brasileira da Ducati anunciou nesta terça-feira, 12, uma campanha de recall para dois modelos: a naked Monster 1200 S e a sport-touring SuperSport S. De acordo com o comunicado enviado pela marca, foi identificado, por meio de contínuos testes de qualidade, um potencial problema na alavanca da caixa de câmbio para os modelos mencionados. Sendo assim, em alguns casos raros pode acontecer soltura e perda do eixo da alavanca da caixa de câmbio. O problema se dá por conta de um erro de fornecimento, com peças que não estão em conformidade. Se for o caso, o engate das marchas pode ficar comprometido.
A Ducati ainda reitera que a realização desta convocação é de caráter 100% preventivo, sem nenhum registro de qualquer tipo de ocorrência no Brasil. A convocação é válida para as Monster 1200 S anos 2017 e 2018, inicio do chassi 95VMA02AAHM000002 e final do chassi 95VMA02AAHM000060 para os modelos 2017, e inicio do chassi 95VMA02AAJM000061 e final do chassi 95VMA02AAJM000161 para os modelos 2018. Já para o modelo SuperSport S o ano é 2018 com inicio de chassi 95VVA00AAJM000001 e final de chassi 95VVA00AAJM000053.
Veja também:
CEO da Ducati confirma Streetfighter V4
Ducati SuperSport S: primeiras impressões
Ducati apresenta renovada Monster 1200 S no Brasil
Os agendamentos para inspeção e eventual reparo já podem ser feitos nas concessionárias das 08h às 18h. A Ducati também disponibiliza seu SAC, que atende no telefone 0800 738 2284 e o seu site oficial para indicar a revenda mais próxima e fornecer mais informações. Segundo a marca, o tempo estimado para verificação é de aproximadamente 10 minutos. Caso haja a necessidade da substituição da alavanca de câmbio o tempo do serviço é de aproximadamente 20 minutos. O serviço é gratuito.
A nova geração da Monster 1200 S chegou ao Brasil em julho de 2017, trazendo o inconfundível design rústico que a consagrou, mas muita eletrônica embarcada para ajudar o piloto a domar os 150 cv a 9.250 rpm e os 12,8 kgf.m a 7.750 rpm entregues pelo motor Testastretta 11° DS, de dois cilindros em “L” e 1.198,4 cm³.
Já a SuperSport S foi lançada no Salão Duas Rodas do mesmo ano e chegou ao mercado em 2018. Com linhas modernas e caracterizada pelos traços marcantes da Ducati, como o monobraço traseiro, por exemplo, a SuperSport S traz o propulsor Testastretta 11° de dois cilindros em “L” e 937 cm³. A potência é de até 113 cv a 9.000 rpm, enquanto o torque máximo de 9,5 kgf.m está disponível já nos 6.500 giros.
Fotos: Ducati