Mais uma vez a Ducati foi a vencedora do concurso que elege a moto mais bela do EICMA. Na edição 2022 do Salão de Milão o trofeu da votação, realizada por nossos colegas da MOTOCICLISMO Itália pela 17ª edição seguida do evento, ficou com a nova Diavel V4.
Este ano o concurso contou com cerca de 23 mil participações, sendo que votaram os visitantes que circularam pelo evento, realizado de 10 a 13 de novembro.
A nova cruiser italiana foi a escolhida por 36,3% dos votantes, superando adversárias de peso como a vice-campeã Moto Guzzi V100 Mandello S, dona de 13,2% dos votos e a terceira colocada Caballero 700, primeira moto bicilíndrica da Fantic, eleita por 11,1% dos participantes. Triumph Street Triple 765 R e Honda XL750 Transalp fecham o Top-5.
Esta é a 11ª vitória da Ducati na eleição de moto mais bela do EICMA, que acontece desde 2005. A casa de Borgo Panigale divide os títulos deste concurso com a conterrânea MV Agusta, que levou o caneco pela última vez no ano passado, com a exclusiva Superveloce AGO, edição especial concebida em homenagem a Giacomo Agostini.
Detalhes da Ducati Diavel V4
A Ducati Diavel V4 é o quarto modelo a utilizar a usina de quatro cilindros em V da fabricante de Borgo Panigale, juntando-se a Panigale, Streetfighter e Multistrada no clube das motos alimentadas por este propulsor.
Na cruiser de 1.103 cm³, ele entrega insanos 168 cv de potência máxima e 12,9 kgf.m, números que a ajudam a alcançar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Para conferir mais detalhes sobre um dos mais recentes lançamentos da Ducati é só clicar aqui.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter