Panigale_2023_Replica_BAUTISTA
Notícias

Ducati celebra títulos mundiais com Panigale V4 e V2 especiais

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/12/2023
  • Atualizado: 22/12/2023 às 9:47
  • Por: Willian Teixeira

Mais uma vez a Ducati terá a série Replica, edição limitada de suas motos com todas as características dos modelos usados nas pistas, visando celebrar os títulos da MotoGP e do Mundial de Superbikes nas categorias principal (SBK) e Supersport.

Nesse sentido, a casa de Borgo Panigale removeu os véus das réplicas Panigale 2023, com versões da V4 inspiradas nas motos de Francesco Bagnaia, Alvaro Bautista, Jorge Martin e Marco Bezzecchi, enquanto a V2 traz os grafismos da moto de Nicolò Bulega.

Bautista (WorldSBK), Bagnaia (MotoGP) e Bulega (WorldSSP), os campeões da Ducati em 2023 (Foto: Divulgação)

Elas foram apresentadas pela Ducati na última semana durante o evento “Campioni in Festa”, encontro no qual a casa de Borgo Panigale celebrou seu sucesso nas pistas juntamente com os pilotos.

LEIA MAIS:

Ducati se une a Bentley para criar edição limitada da Diavel
Ducati Streetfighter V4 S é a Hypernaked mais poderosa da atualidade
Ducati Panigale V4 S vence categoria Esportiva do Moto de Ouro

Todas as motos que integram a edição Replica 2023 são produzidas em série numerada e limitada, e trazem a assinatura do piloto no tanque, além de certificado de autenticidade, equipamento técnico e caixa de transporte de madeira dedicada.

Motos de Bautista e Bagnaia usam o icônico amarelo da Ducati (Foto: Divulgação)

Assim como as motos de corrida que as inspiram, as Panigale 2023 Racing Replicas são oferecidas apenas com assento monoposto. Cada uma delas vem com os números de corrida dos pilotos a quem são dedicadas: 63 de Pecco Bagnaia, 19 de Álvaro Bautista, 89 de Jorge Martín, 72 de Marco Bezzecchi e 11 de Nicolò Bulega.

As cinco versões da coleção Ducati Replica da Panigale – quatro variantes da V4 e uma para a V2 (Foto: Divulgação)

A Panigale V4 Bagnaia 2023 World Champion Replica é inspirada na pintura mais exclusiva da temporada de 2023, a Ducati Yellow, usada pelo agora bicampeão da MotoGP no GP de San Marino e Riviera di Rimini em Misano. Sua produção é limitada a 263 unidades.

Panigale V4 Bagnaia 2023 World Champion Replica (Foto: Divulgação)

A Panigale V4 Bautista 2023 World Champion Replica vem com a pintura com a qual o espanhol competiu nas rodadas de Misano e Jerez – prova em que Álvaro tornou-se bicampeão do WorldSBK. Assim como a moto das pistas, ela traz tanque de combustível em alumínio escovado, asas em fibra de carbono e aros de alumínio forjado Marchesini em cinzento claro. Sua tiragem é limitada a 219 unidades.

Panigale V4 Bautista 2023 World Champion Replica (Foto: Divulgação)

A Panigale V4 Martín 2023 Racing Replica tem tiragem limitada a 189 unidades, e vem com as cores oficiais da Desmosedici GP da Pramac Racing pilotada por Jorge Martin no vice-campeonato da MotoGP em 2023.

Panigale V4 Martín 2023 Racing Replica (Foto: Divulgação)

Já a versão inspirada na Panigale V4 de Marco Bezzecchi incorpora as cores amarela e preta da equipe VR46, e terá somente 72 unidades produzidas.

Panigale V4 Bezzecchi 2023 Racing Replica (Foto: Divulgação)

Todas as Panigale V4 da edição Racing Replica são baseadas na versão S, e trazem de série vários componentes Ducati Performance, como embreagem seca STM-EVO SBK de nove discos, escape Akrapovic, freios Brembo com pinças Stylema R e cilindro mestre MCS com ajuste remoto, além de pedais ajustáveis em alumínio assinados pela Rizoma, para-brisa derivado do usado nas motos de corrida e vários componentes em fibra de carbono e alumínio.

Todas trazem assinatura dos pilotos homenageados no tanque de combustível (Foto: Divulgação)

Já a Panigale V2 Bulega 2023 Racing Replica é baseada no modelo Bayliss 1st Championship 20th Anniversary, incorporando a pintura vermelha/preta da Panigale V2 da equipe Aruba.it Racing WorldSSP com a qual o piloto italiano sagrou-se campeão da classe Supersport. A produção é limitada a 111 unidades. Ela também incorpora componentes exclusivos, como um novo escape Akrapovic que aumenta sua potência e torque e reduz o peso da moto em 5 kg, além de pedais Rizoma em alumínio e diversos protetores em fibra de carbono.

Panigale V2 Bulega 2023 (Foto: Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]