Se você tem meio milhão de dólares e topa fazer esse investimento em uma moto, apresentamos a Ducati 1100 Fuse, uma customização feita pela oficina Revival Cycles, de Austin, no Texas.
Antes de mais nada, a máquina utiliza o motor da Monster 1100. O projeto é uma continuação da Ducati J63 que a customizadora havia feito em 2015. Um conjunto tubular de aço para o quadro leva o V-twin da Ducati 1100 Monster, bem como as rodas raiadas.
Detalhes da Ducati 1100 Fuse
Acima de tudo, uma das partes mais trabalhadas da 1100 Fuse é o braço oscilante mecanizado, que foi construído com uma máquina de controle numérico. A ciclística tem uma única peça como base, ou seja, tanto o tanque de combustível quanto o banco fazem parte da mesma unidade.
A construção da carroceria foi um grande desafio, pois foi feita artesanalmente a partir de um elemento único de alumínio. A moto ganhou uma pintura vermelha em ambos os lados e tem uma faixa cromada central. Dessa forma, o contraste entre a cor e o tom prateado ficou muito interessante.
Os idealizadores do projeto informaram que a maior dificuldade de fato foi a fabricação da haste de direção, assim como o guidão, que formam uma parte só. Punhos de couro completam o espírito clássico da máquina.
A Ducati 1100 Fuse é alimentada por injeção eletrônica. A maioria dos cabos foi escondido para deixar o visual mais clean. Nesse sentido, a motocicleta produz 120 cv. A Revival Cycles projeta um custo estimado de meio milhão de dólares na confecção desta nave.
E aí, o que achou dos atributos desta moto? Se você fosse um milionário, teria coragem de comprá-la? Escreva pra gente nos comentários!