Para quem não sabe, a Zeeho é a divisão elétrica da CFMoto. Este departamento têm uma gama de produtos e consistem principalmente em scooters, bicicletas e ciclomotores elétricos. Mas será que algum dia veremos esses veículos EV na Europa e no restante do globo? Acreditamos que sim!
Atualmente, a CFMoto é parceira da KTM. Além disso, a empresa mudou recentemente de distribuidor em diversos mercados para fortalecer ainda mais as sinergias com os austríacos da marca laranja.
Agora acabamos de saber que a Zeeho acaba de lançar dois ciclomotores elétricos leves na Ásia, a City Play e a City Fun. Possivelmente eles serão homologados como motos EV que não ultrapassem os 45 km/h.
Atualmente nos países apresentados, sua velocidade máxima é de 50 km/h e, portanto, adaptá-los à legislação europeia não seria difícil para o fabricante.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Zeeho City Play e City Fun 2023
O fato de a KTM ter assumido a distribuição da CFMoto em alguns locais e da Zeeho ter sido oficialmente apresentada no EICMA 2022 nos faz acreditar que em breve haverá uma expansão das vendas mundo afora.
Dividida em duas variantes, a City Play e City Fun contém a mesma estrutura, com quadro e subquadro de alumínio, braço oscilante com pré-carga de mola regulável, garfo invertido, pneu 90/90-17” na dianteira e pneu 120/70-17” na parte traseira.
O sistema de frenagem é a disco, mas ainda não sabemos se eles têm algum tipo de ajuda, como ABS ou CBS.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Mais detalhes da Zeeho, a elétrica da CFMoto
Ambas as versões da City têm rodas raiadas ou de alumínio fundido, e até se parecem um pouco com bicicletas elétricas de enduro. Mecanicamente, o acionamento elétrico está localizado com um centro de gravidade favorável, abaixo da bateria que fica pendurada no quadro.
A transmissão por corrente à roda traseira especifica 1,3 kW (quase 2 cv) como potência nominal e 1,8 kW (cerca de 2,5 cv) de potência máxima. O torque máximo é de 11,2 kgf.m.
Um grande ponto a favor dos ciclomotores Zeeho EV é a leveza, já que a marca declara apenas 70 kg. Por outro lado, o equipamento possui tela, conectividade, suporte para telefone, imobilizador, navegação e outros recursos.
E aí, o que você achou desta notícia? Se essa moto elétrica chegasse ao Brasil, será que faria sucesso? Escreva sua opinião aqui pra gente!