A Dafra anunciou nesta quarta (13) que deixou de produzir o modelo Apache RTR 200, fruto de parceria entre a marca brasileira com os indianos da TVS. A colaboração entre as marcas teve início em 2010 e foi responsável pela comercialização de mais de 40 mil unidades.
Segundo a Dafra, desde a última terça-feira, 12 de março, o modelo da TVS deixou de ser produzido em sua fábrica localizada em Manaus (AM).
Apesar disso, a marca reafirma que continuará oferecendo em suas concessionárias atendimentos de garantia e peças de reposição para os modelos da marca indiana.
LEIA MAIS:
Triumph Daytona 660 cada vez mais próxima do Brasil
Conheça a bicicleta elétrica SUDU A3, com bateria de lítio de longa duração
Produção de motos em fevereiro atinge melhores resultados em 10 anos
Com o encerramento da parceria com a TVS, a Dafra destaca que a partir de agora o foco será no desenvolvimento de novos negócios com a taiwanesa SYM, marca que colabora com a empresa brasileira há 14 anos, oferecendo modelos de sucesso como os scooters Citycom 300 e Cruisym 300.
Por fim, a Dafra promete que um de seus próximos lançamentos será uma motocicleta da SYM para atender aos clientes interessados na Apache RTR 200.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp
Vale destacar que o fim da parceria entre Dafra e TVS Motor pode ser um indicativo de que a marca indiana inicie uma operação própria no mercado brasileiro. Vamos acompanhar essa história de perto.