O mundo da customização de motos sempre nos impressiona, mas essa personalização, de fato, é bastante ousada. Antes de mais nada, o que você acha de instalar o motor de dois tempos da desportiva Yamaha RD350 em uma Lambretta de 1963?
Pode parecer impossível, mas o britânico Kelvin protagonizou essa mutação no Reino Unido. O resultado é uma potência 6,5 vezes maior do que o motor de origem pode gerar. Dessa forma, uma mini viúva negra acaba de surgir!
Lambretta RD350: ousadia sobre duas rodas
Segundo o autor deste projeto inusitado, o trabalho levou cerca de um ano para ser concretizado. Assim sendo, o motor de dois tempos Yamaha RD350 ficou muito bem integrado no scooter, e mesmo com as tampas do elemento visíveis, o traçado não ficou estranho.
A saber, o radiador do sistema de refrigeração está escondido dentro do escudo frontal. Nesse sentido, o único problema é que a motocicleta ficou sem a contenção de bagagem, atributos habituais deste modelo.
A propósito, a máquina também não tem mais o arranque elétrico, ou seja, nesta modificação, a Lambretta emprega um pedal de arranque convencional. Entretanto, são 39 cv que aceleram essa moto a quase 150 km/h! Nada mal para um scooter que à primeira vista parece discreta, mas que na verdade quase possui um arranque bem interessante.
E você, curtiu a customização desta motocicleta? É chegado ao universo da transformação? Escreva sua opinião nos comentários!