A JTZ Motos, representante da marca chinesa Haojue no Brasil, anunciou na última sexta-feira (15) que a CUB Nex 115 teve sua produção descontinuada.
A Nex 115 ainda consta no site oficial da Haojue ao preço sugerido de R$ 12.243, valor que não inclui o frete, ou seja, um indicativo de que ainda existem unidades em estoque nos concessionários da marca.
O modelo, que tem como principal concorrente no Brasil a Honda Biz, contabiliza pouco mais de 250 unidades emplacadas no acumulado do ano, enquanto sua rival soma mais de 21 mil emplacamentos.
Presente em nosso mercado desde 2017, o modelo da Haojue recebeu como principal modificação a injeção eletrônica em 2020. A CUB da Haojue traz de série rodas de liga leve, freio a disco dianteiro, bauleto e partida elétrica.
LEIA MAIS:
Roubos e furtos de motos crescem 33% na Região Metropolitana de SP
Yamaha PG-1: conheça a nova CUB com estilo aventureiro
Coluna da Ju Corguinha: Motociclismo, um universo com dois mundos distintos
A missão de mover a Haojue Nex 115 fica a cargo de um motor monocilíndrico de 113 cm³ de capacidade e arrefecido a ar, usina capaz de entregar 9 cv de potência e 0,92 kgf.m de torque e que atua em conjunto com uma transmissão mecânica de 4 marchas com embreagem automática.
Em comunicado, a JTZ Motos destaca que o segmento CUB é muito importante no Brasil, e seguirá acompanhando as novidades e tendências para, em breve, poder oferecer aos clientes um produto mais atualizado desta categoria.
A empresa ressalta que as peças de reposição da Nex 115 continuarão disponíveis na rede de concessionárias, que seguirão disponíveis para a realização do plano de manutenção do modelo.