A Yamaha revelou uma moto conceito com um visual muito louco que parece ter saído de uma set de filmagem de anime, em suma, mais ou menos isso mesmo.
Visualmente ela não tem carenagem, contudo, uma descarga de plasma faz a mesma função. Oi? Só eu que estou com dificuldades para entender?
Vamos tentar explicar melhor essa Wild Yamaha Concept
Poucas marcas exploram sua origem japonesa como a marca de Iwata, pois deixa bem claro o orgulho de suas origens nas Faster Sons ou nas Hyper Nakeds Dark Side of Japan.
O fenômeno cinematográfico japonês Anime é o maior exemplo de valor na cultura japonesa que, em suma, se origina no mundo dos quadrinhos cyberpunk futuristas.
A Yamaha explora bem isso nessa moto conceito, pois ela é “bem futurista num futuro próximo”, pois sinaliza para as “maravilhas” que podem existir no transporte daqui uns 100 anos!
Yamaha e Netflix em colaboração
Essa moto surge graças a uma parceria da Yamaha com o serviço de streaming Netflix, pois criaram uma série chamada Tokyo Override onde a moto, chamada de Y/AI é a estrela do programa.
Quando escrevi “bem futurista num futuro próximo”, é por causa que a série se passa em Tóquio ( já algum tempo a nossa frente) , contudo, 100 anos no futuro!
Tokio Override explora a Inteligencia Artificial (IA) que foi integrada ao cotidiano, contudo, analisa como a vida urbana foi afetada pela automação.
A série apresenta grandes “ídolos do passado” como a R1 e a VMax que também aparecem na série recriadas em detalhes, pois a Yamaha ajudou na produção com modelos 3D, renderizações e gravações dos sons dos motores a combustão.
Y/AI é a Wild Yamaha Concept
Ela é diferente de quase tudo que já vimos, pois a BMW junto com a Nvidia apresentaram em 2023 algo parecido visualmente, porém não tão evoluído.
A Y/AI apresenta pneus com visual bem diferente que podem ser iluminados, pois não para por aí, ele tem recursos de salto. Se encontrar um obstáculo, em suma ela salta como um coelho.
Outro detalhe maluco é a descarga de plasma, pois passa uma corrente elétrica pelo ar ao redor da moto que, resumindo, cria o efeito de uma carenagem, mesmo a moto estando com visual naked.
Agora você conhece a Wild Yamaha Concept que, embora apenas um conceito, tem seu lado interessante do que pode se transformar o motociclismo num futuro não tão próximo espero.
Voltando a nossa feliz realidade
Por aqui vamos seguir “obrigados” a rodar de R1 com carenagem as vezes raladas, admirando as incríveis VMax e ouvindo o bom e velho Rock and Roll, pois essa é a nossa adorável penitência!
Ah, mas não esquece! Pois vai no Netflix assistir a série Tokio Override, são apenas 6 episódios e não esquece de contar para nós o que achou!
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn | X