Duconda 400, a australiana elegante
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Duconda 400, a café racer com partes de Ducati e Honda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/07/2022
  • Por: Redação

Por mais estranha que uma moto customizada possa parecer, esta reflete sempre a ideia de alguém. Neste caso, a Black Cycles Australia quis construir uma café racer com peças de uma Honda CB400, de 1978, e um motor da Ducati Monster 400.

Essa história começou quando Noel Muller, dono da oficina, ficou com uma Honda CB400T com um motor sem condições de uso. Após isto, não hesitou quando viu um motor refrigerado a ar em forma de L da Ducati Monster 400 que tinha rodado apenas de 6.000 km em 20 anos de vida encostado no seu espaço.

Mas claro, não havia forma de instalar o motor italiano no quadro japonês naquele momento. Assim, da CB400, somente a coluna de direção e um pequeno fragmento da parte superior do quadro foram aproveitados, o restante partiria do zero.

Detalhes da Duconda 400

A suspensão e os freios originais foram retirados, dando lugar a um garfo telescópico de uma CBR600RR, e um braço cantilever na traseira. Ambas as rodas da Duconda 400 foram emprestadas de uma VFR800. Na sequência, foi fabricado o sub-quadro traseiro, a proteção da corrente e da roda dentada em aço inoxidável, soldado o sistema de escape 2 em 1 e adicionado um banco personalizado, assim como um farol redondo de LED e um painel compacto da Motogadget.

No estilo, a Duconda 400 segue bem uma café racer, seja no motor como na cor, um verde original do clássico Porsche 356, mas não deixa de ser intrigante o braço oscilante da VFR 800, que destoa um pouco do resto do conjunto.

Quanto ao restante material da Honda CB400T, que no seu tempo sucedeu à CB360, certamente será aproveitado para uma futura moto da Black Cycles Australia.

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