![Cyberbike Tesla](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Concept-Cyberbike-Tesla.jpg)
Ainda que pareça, esta moto, a qual ganhou o nome de Cyberbike Tesla, não faz parte do mundo real (ainda). A saber, ela resulta de conceitos virtuais gerados por um cérebro artificial. No entanto, o seu grau de detalhes certamente faz com que a gente pare e observe o quanto a inteligência artificial é impressionante.
Tudo começou com a ideia de um colaborador do estúdio Yanko Design. O jovem designer decidiu experimentar, confiando ao software algumas imagens de referência e uma descrição do que tinha em mente.
Dessa forma, a versão mais recente dessa inteligência artificial permite que os utilizadores enviem não apenas textos, mas também fotos.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Concept-Cyberbike-Tesla-2.jpg)
Processo de criação do Conceito Cyberbike Tesla
Acima de tudo, foi inserido no computador uma série de motocicletas de produção como referência, bem como imagens do Cybertruck, de Elon Musk, e uma descrição detalhada para se definir uma hipotética Cyberbike.
Tudo isto porque hoje existe uma pressão enorme para que o fundador e CEO da Tesla mude de ideia e decida fazer uma moto, simplesmente porque o milionário, quem também é dono da SpaceX já disse, categoricamente, que não faria um veículo de duas rodas, para desespero dos fãs.
A série de conceitos de motos elétricas que vemos são, portanto, interpretações virtuais de como poderia ser uma hipotética Cyberbike projetada pela Tesla. O mais fascinante é que, em primeiro lugar, elas certamente parecem reais.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2021/10/PARCEIROS_NOVO.jpg)
Mais detalhes
Devemos reconhecer que o software foi capaz de diminuir o design do Cybertruck com a inclinação certa para criar superfícies multifaces, e bem parecidas com as motos reais. Os esboços, se é que podemos chamá-los assim, são ousados e não deixam muito espaço para a funcionalidade.
Do mesmo modo, existem aspectos menos vulgares, como faixas de LED nas rodas ou nas astes do garfo completamente cobertas pela carenagem para tornar a hipotética máquina mais aerodinâmica. Fica claro, então, que o software tem maior conhecimento de alguns elementos do que de outros.
Os grupos óticos são muito detalhados e talvez sejam os atributos mais próximos da realidade. Nesse sentido, a instrumentação digital é bastante detalhada. Com toda a certeza o banco reduzido e ou mesmo o monoamortecedor traseiro apresentam um comprimento desproporcional.
Este é um sério desafio à imaginação, mas também uma provocação à pouca vontade do criador da Tesla em produzir motos, já que dinheiro não é problema por ali.
E você, o que achou desta ousada criação virtual? Deixe sua opinião nos comentários!