Prestes a ser lançada no mercado brasileiro pela Triumph, a Scrambler 1200 vai enfrentar um grande desafio no México, participando de uma prova de rali sob o comando do experiente Ernie Vigil, piloto de fábrica da Triumph. Basta uma pesquisa na internet com o nome do piloto para você encontrar ótimos vídeos de moto com ele em ação.
Esse desafio representa o retorno da marca ao mundo das corridas no offroad. A versão que será usada por Vigil é a Scrambler 1200 XE. A prova será o rali Norra Mexican 1000, onde o piloto Triumph já competiu pilotando uma Tiger 800, provando todo o potencial da maxitrail inglesa.
Veja também:
Triumph Scrambler 1200 é off-road raiz
Veja os destaques da edição 256 da MOTOCICLISMO
Triumph pode trazer Trident de volta como elétrica
A motocicleta é praticamente original de fábrica. As alterações são apenas para adequá-la ao regulamento da competição. Assento especial, luzes e pneu de offroad para enfrentar a areia. Além disso, uma pintura especial da Triumph para o desafio. O rali é extenso, começa em 26 de abril, e tem cinco etapas, saindo de Ensenada até San Jose Del Cabo, no Sul do México. A distância total é de mais de 1.600 quilômetros (cerca de 1.000 milhas), por caminhos nada convencionais. A prova é muito tradicional e considerada uma das mais desafiadoras de rali. A primeira edição foi em 1967.
Sem dúvidas, um grande desafio para a Scrambler 1200. Em breve, os motociclistas brasileiros vão poder comprovar a capacidade de aventura deste modelo que é o primeiro que mescla o desempenho das maxitrail com o visual clássico. Para saber mais sobre o Norra Mexican 1000, acesse o site do evento: www.norra.com