A Royal Enfield Classic 350 finalmente está disponível no Brasil. Produzida sob a nova plataforma J, que fez sua estreia na Meteor 350 e que também equipa a Hunter – modelo que deve desembarcar em nosso país no ano que vem -, ela revive o estilo clássico da Classic 500, lançada em 2008 e uma das primeiras motocicletas vendidas pela Royal Enfield vendidas por aqui.
Isso significa que ela também será movida por um motor monocilíndrico de 349 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração mista, unidade capaz de entregar potência máxima de 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,76 kgf.m de torque em 4.000 giros, propulsor ligado a uma transmissão de cinco velocidades.
LEIA MAIS:
Novidade no Brasil, BMW R 18 ganha escape Akrapovic
MOTOCICLISMO 297: não perca os destaques desta edição!
Hunter 350, a nova Royal Enfield de entrada
A Classic 350 dispõe de um chassi totalmente renovado, feito em estrutura tubular tipo diamond, que confere mais conforto e agilidade na pilotagem, além de uma boa ergonomia ao piloto. A suspensão dianteira usa garfo telescópico com 41 mm de diâmetro e curso de 130 mm, enquanto a traseira dispõe de sistema dual shock com 80 mm de curso e 5 níveis de ajuste.
Além disso, todas as versões já possuem ABS de dois canais e freios a disco na dianteira e na traseira. Já as rodas podem ser em liga leve ou raiadas, a depender da versão.
Conheça as versões da Royal Enfield Classic 350
Chrome: nesta série, que é a topo de linha, a Classic 500 reflete a aparência das motos britânicas dos anos 1950, repleta de detalhes em cromado, como sugere o seu nome. Ela está disponível com tanques nas cores vermelha e bronze, e parte de R$ 21.490.
Dark: segundo a marca, esta é uma versão voltada ao público jovem, disponível nas cores Stealth Black e Gunmetal Grey. Elas são equipadas com rodas de liga leve, pneus sem câmara e possuem motor com pintura escurecida, e partem de R$ 20.490.
Signals: versão presta tributo às motocicletas da Royal Enfield utilizadas pelas forças armadas, disponível nas cores Marsh Grey e Desert Sand. Cada uma delas vem com rodas raiadas, motor com uma pintura escurecida, além de emblemas, gráficos exclusivos e um número único que será estampado na lateral do tanque de combustível. Chega por R$ 19.490.
Halcyon: segundo a Royal Enfield, esta versão “celebra o legado e o glorioso visual clássico” da linha Classic, com rodas raiadas e alguns adornos cromados. Ela é a opção mais acessível, com preço partindo de R$ 18.490, e está disponível nas cores cinza, preta e verde.
Vale ressaltar que todos os valores informados acima para as variantes da Royal Enfield Classic 350 não incluem as despesas com frete.
Gostaram da novidade da Royal Enfield para o Brasil? Qual das versões da Classic 350 chamou mais a sua atenção? Este escritor aqui gostou de todas, mas a Halcyon cinza é uma belissima motocicleta, que certamente chamará muita atenção por onde passar. Uma opção muito interessante para passeios cheio de estilo e diversão!