Apresentado no Brasil no início de 2021, o Honda ADV é um scooter com bons atributos, como chassi tubular de aço reforçado, suspensões de longo curso e os pneus on/off calçados em rodas de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira.
E para a nova versão, a máquina ganhará novas cores, sendo vermelho perolizado e verde fosco. O preço público sugerido é de R$ 23.060 – valor base para SP e que não está incluso as despesas de frete e seguro.
LEIA MAIS:
Detalhes da nova Honda ADV
Outras características interessantes do Honda ADV é a suspensão dianteira telescópica, com 130 mm de curso, e a traseira bichoque, com amortecedores Showa Twin Subtank com molas de três estágios e reservatórios externos, que oferecem 120 mm de curso.
Os pneus on/off Pirelli Tourance funcionam bem no asfalto e na terra, medindo 110/80-14 à frente e 130/70-13.
Sobre a ciclística, um dos destques é o sistema de freios do scooter, que contém disco dianteiro de 240 mm de diâmetro tipo “wave” com cáliper de pistão duplo e sistema ABS. Na traseira, disco de 220 mm tipo “wave” e cáliper de pistão simples.
Motorização e outros itens
O Honda ADV possui um motor monocilindro de 149,3 cm3, do tipo SOHC (Single Over Head Camshaft), de 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), com arrefecimento a líquido, acoplado a uma transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).
Este propulsor dispõe do ISS (Idling Stop System), dispositivo que quando acionado através de tecla no punho direito, desliga o motor automaticamente em paradas mais longas, religando-o assim que o comando do acelerador é acionado.
Outros aspectos como o Smart Key System (chave presencial), painel LCD Black-Out, para-brisa ajustável em duas posições, espaço sob o banco de 27 litros de capacidade e iluminação full LED.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Para quem curte uma pilotagem com mais comodidade, economia de combustível e agora com novas tonalidades, o Honda ADV é uma boa pedida para rodar no dia a dia das grandes cidades.
Gostou desta novidade? Escreva sua opinião nos comentários!