Por conta do Salão Internacional de Pequim, a CFMoto concedeu uma coletiva de imprensa e apresentou 6 novos modelos, com destacando para a estreia do fabricante no segmento custom com um gama inteiramente nova.
A sigla CL é para Classic (como a neo-retrô 700 CL-X) sendo o ‘X’ substituído neste caso por um ‘C’ de significado Cruiser.
Além disso, o habitual motor bicilíndrico paralelo de 693 cm³ foi posto de lado e substituído pelo mais recente ‘2 cilindros’ em linha de 450 cm³ das recentes 450 SR e 450 NK.
LEIA MAIS:
Detalhes das novas CFMoto
Seguindo como hábito um posicionamento neo-retrô, a CFMoto revelou na capital chinesa duas variantes de perfil diferente: uma cruiser de dois lugares e uma exclusiva bobber de perfil retrô.
De acordo com a marca, a cruiser será o primeiro modelo a ser comercializado e também está muito próximo da produção. Já a bobber será a opção para captar a atenção dos customizadores.
Os detalhes técnicos ainda não foram revelados, mas como o motor é o mesmo da esportiva 450 SR e da naked 450 NK, não será de estranhar que apresente uma potência até 47,6 cv e 4,0 kgf.m de torque, dependendo da configuração escolhida.
Mais possibilidades
O quadro tubular de aço é semelhante em ambas as versões, sendo a distância entre eixos mais longa e a transmissão feita por correia. Um garfo invertido, monoamortecedor central e pinça frontal radial J.Juan equipam os dois modelos.
Em breve daremos mais informações sobre a 450 CL-C, mas tudo aponta para que a CFMoto pretenda rivalizar com a Honda CMX500 Rebel e a futura Kawasaki Eliminator. Vamos acompanhar!
E você, o que achou desta novidade? Escreva sua opinião aqui pra gente!