A CFMoto mostrou o conceito SR-C21 em meados de outubro do ano passado, e um mês depois o mesmo foi visto ao vivo no EICMA 2021. Agora, a fabricante chinesa apresentou a esportiva de série 450SR, com muitas coisas em comum com o conceito, mostrando que ele que está bem mais perto da realidade.
A CFMoto 450SR é alimentada por um motor de dois cilindros em linha de 449 cm³ que produz uma potência máxima de quase 50 cv e torque máximo de 3,9 kgf.m, o que a coloca em igualdade com concorrentes como Kawasaki Ninja 400 e a Honda CBR500R. Sua velocidade máxima declarada é de 190 km/h.
Detalhes da CFMoto 450 SR
É verdade que a moto não apresenta um braço oscilante de um só lado como existe no conceito SR-C21, mas em geral emprega um quadro moderno, com uma forquilha invertida na frente e um monoamortecedor na traseira. O sistema de frenagem revela um único disco à frente, de dimensões consideráveis e que funciona com o ABS Bosch 9.1 que vêm de série.
O que surpreende é que os winglets (asas) migraram do conceito para a moto de produção. Não que isso traga alguma vantagem a se considerar em uma motocicleta que anda bem abaixo dos 300 km/h, porém fornece um benefício do lado estético considerável.
Como todos os outros novos produtos da empresa, as vendas da CFMoto 450SR começarão primeiro na China e só depois a máquina será comercializada nos mercados externos.