2024-YAMAHA-JANDIRA-2428
Notícias

Centro Tecnológico da Yamaha tem nova sede; saiba mais

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/05/2024
  • Por: Willian Teixeira

O Centro Tecnológico da Yamaha está de mudança. Após ficar instalado em Guarulhos por muitos anos, a unidade deixa a cidade e passa a operar em Jandira, município que também fica na Grande São Paulo. A marca afirma que a escolha pela nova sede se dá pela localização, próxima à importantes rodovias, como Castello Branco, Raposo Tavares, Anhanguera, Bandeirantes, além do Rodoanel.

Segundo a empresa, estre é o seu único centro tecnológico na América Latina. O espaço tem como objetivo aprimorar, desenvolver e certificar todos os produtos da marca oferecidos no Brasil, sejam produzidos em Manaus (AM) ou importados.

LEIA MAIS:

Honda Tornado de volta? Entenda essa história
Andamos na Super Meteor 650, a nova estradeira da Royal Enfield
Dia das Mães: uma filha, uma mãe e o resgate da paixão por motos

“O local está totalmente preparado para verificar as motocicletas da Yamaha, por meio da avaliação de engenheiros e técnicos altamente qualificados, que realizarão inúmeros testes nos laboratórios da instalação com equipamentos adequados para assegurar o nosso compromisso de qualidade e de segurança em favor de nossos clientes”, conta Eduardo Missao Sambuichi, diretor de Desenvolvimento de Produto do Grupo Yamaha. “Os testes também permitem maior autonomia tecnológica das nossas atividades no país, que é extensiva e minuciosa”.

Marie's Café

Para realizar essas verificações, o novo Centro Tecnológico da Yamaha conta com dinamômetros, robô de simulação de pilotagem, sistema de coleta e análise de gases poluentes, câmara para medição de evaporativos, sistemas de medição de esforços, vibração e análise estrutural.

Outro ponto de destaque do Centro Tecnológico Yamaha são os laboratórios de qualidade, de materiais metalográficos e poliméricos e químico para análise de combustíveis e lubrificantes.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado