<p>Com a evolução do mercado brasileiro de motocicletas, muitas coisas mudaram ao longo destes últimos anos. Além do crescimento exponencial nas vendas de motos, a nossa revista também acompanhou o ritmo e aumentou em número de páginas e conteúdo. Quando iniciei o meu trabalho aqui, há quase 10 anos, como repórter, a revista tinha 84 páginas. Em 2007, iniciamos uma nova era na forma de avaliar as motocicletas no Brasil. Compramos o nosso equipamento de medições via satélite, similar ao da revista centenária Motorrad, na Alemanha, e passamos a adotar um novo formato de testes com a inclusão do dinamômetro também. No mesmo ano, em maio, fizemos a 1ª Edição de Ouro, comemorando os 10 anos de atividades e a revista foi às bancas com 230 páginas, um marco para a época. No ano seguinte, repetimos a dose com a 2ª Edição de Ouro, e ainda oferecemos mais uma inovação com um encarte de 50 páginas sobre Técnicas de Pilotagem. Na verdade, demos um curso de pilotagem gratuito por meio de nossa revista. Essa edição tinha 244 páginas em sua totalidade. O ano de 2009 chegou com a crise batendo em nossas portas, contudo, a MOTOCICLISMO conseguiu manter o seu ritmo de crescimento, graças aos nossos fiéis leitores e parceiros anunciantes. Agora, em 2010, o vigor do mercado motociclístico voltou e nós estamos publicando edições cada vez maiores. Neste mês de junho, a revista está nas suas mãos com 244 páginas e 29 motos avaliadas, em uma edição "normal"! Além de muitas motocicletas, estamos falando de seis categorias do ranking de licenciamentos: scooter/cub, city, maxitrail, naked, sport e touring. São comparativos inéditos e muita informação para você poder decidir a sua próxima compra. Muito obrigado a todos os que nos prestigiam mensalmente, leitores e anunciantes. <br />
<br />
<span style="font-weight: bold;">Equipe MOTOCICLISMO</span><br />
Nada disso poderia ser concretizado se não tivéssemos uma equipe motivada e coesa. Desde o pessoal da publicidade, capitaneado pelo competente e otimista Renato Vieira, e assessorado pelo "acelerado" Paulo César, o PC, até a paciente Andréa Guimarães, a nossa editora de arte, que dá um toque feminino à essa legião de homens que só falam de motos o dia inteiro. Não posso deixar de mencionar o time da redação, em que nenhum desses motociclistas pensa no mínimo, pois sempre buscam ousar e se doam, de corpo e alma, para lhe oferecer o melhor conteúdo. São guerreiros e obstinados, porque, de vez em quando, até nos chamamos de loucos por criar tantas pautas mirabolantes e trabalhosas em um mesmo mês. Os meus especiais agradecimentos ao Pablo Berardi, Rafael Miotto, Gabriel Berardi, Cauê Aguiar, Lucas Paschoalin e o novato Felipe Cunha, pois, que com a minha pessoa, formamos os "Seven Boys"!<br />
<br />
<span style="font-weight: bold;">Confira as atrações da MOTOCICLISMO de junho, nº 150, já nas bancas: </span><br />
Alta performance: Ducati Monster 796<br />
Apresentação: Yamaha XT 1200Z Superténéré<br />
Apresentação: Honda VFR 1200 DCT<br />
Apresentação: Yamaha FZ8 / Fazer8<br />
Comparativo: velocidade máxima com 9 Superbikes<br />
Comparativo Maxitrail: Kawasaki Versys x Honda Transalp x BMW F 650 GS x Suzuki V-Strom DL 650<br />
Master Test City: Honda CG ESi 150 Fan x Yamaha YBR 125 Factor ED x Dafra TVS Apache RTR 150 x Suzuki Yes 125 / Honda CB 300R x Yamaha Fazer 250 x Kasinski Comet 250<br />
Supercity: Yamaha Crypton ES<br />
Superteste: BMW R 1200 GS Adventure<br />
Sim à Motocicleta: mostramos os problemas enfrentados na hora de estacionar motos e como estes veículos podem ser a solução para as cidades<br />
MotoGP<br />
Mundial de Superbike<br />
Teste dos 100 Dias<br />
Superbike Series</p>
Deixe seu Comentário