Caballero 500 retrô 2025
Fantic

Caballero 500 retrô é novidade para linha 2025 da Fantic

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/12/2024
  • Por: Trinity Ronzella

A Fantic mudou o motor da Caballero 500 e lançou para 2025, uma linha retrô, pois ficou bem legal!

Caballero 500 retrô 2025
Caballero 500 retrô 2025 tem três versões: Scrambler, Rally e Deluxe. Foto: Divulgação

Caballero 500 retrô 2025 vem com novidades.

A marca italiana “gourmet” Fantic Motor, nem todos sabem, pois também está presente no Brasil com modelos bem legais. Com um novo motor desenvolvido e projetado em Bolonha, ela lançou uma nova linha da Caballero 500 retrô para 2025.

Os modelos Caballero 500 anterior usavam um monocilíndrico de 449 cm³, contudo, fabricado na China pela Zongshen. Pois os modelos 2025, vem com um motor Euro5+ de 463 cm³, produzido pela empresa italiana Motori Minarelli.

Caballero 500 retrô 2025 tem novo motor produzido na Itália mesmo.
O novo motor MM460 que equipa a linha Caballero 500 é produzido na Itália. Foto: Divulgação

O novo motor da Caballero 500 retrô 2025

Chamado de MM460, o monocilíndrico DOHC com injeção eletrônica de combustível produz 44.4 cv a 8.000 rpm e 4,32 kgf.m de torque a 7.000 rpm. O novo motor vem alojado em uma estrutura de aço tubular nos três modelos da Caballero 500: Scrambler, Rally e Deluxe. 

Novo motor da Caballero 500 retrô 2025
Produzido pela Motori Minarelli, o novo motor tem injeção eletrônica. Foto: Divulgação

Mais informações sobre a nova 500 da Fantic

A  Arrow ficou incumbida de redesenhar o sistema de admissão para o novo motor, pois tem também novos mapas, acelerador ride-by-wire e diferentes modos de pilotagem.

Tem mais novidades como, em suma,  o ABS “de curva”, controle de tração e iluminação LED na dianteira e traseira.

LEIA MAIS: EICMA 2024 – antic tem muitas novidades para 2025

Os três modelos da Caballero 500

Nos três modelos da Caballero 500 retrô 2025 que pesam 150 kg a seco, o tanque de combustível tem capacidade de carregar 12 litros.

A versão Scrambler e Deluxe tem 820 mm de altura do assento  como padrão, contudo, pode subir para 840 mm. Na versão Rally, mais robusta, são 860 mm. 

Outro ponto diferente da Rally são os aros 21 e 17 polegadas contra 19 e 17 polegadas nas outras duas versões. Por causa de sua proposta, a suspensão da Rally tem 200 mm contra 150 mm de curso das demais.

VEJA TAMBÉM: Ducati Diavel V4 é a Moto de Ouro entre as Naked

As bengalas da Rally são de 43 mm de espessura, 2 mm mais grossas que as outras, pois tem ajuste total na dianteira e traseira. Contudo a Scrambler e a Deluxe só tem ajuste de retorno na traseira.

Completando as informações das Caballero 500 retrô 2025, elas tem aros de alumínio raiado e painel LCD, contudo, o preço  e datas não foram divulgados ainda. 

Caballero 500 retrô 2025
O para-lama e a suspensão dianteira são uns dos diferenciais da versão Rally. Foto: Divulgação

Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado