A Ducati Diavel V4 é a grande campeã do Moto de Ouro na categoria Naked. Novidade no mercado brasileiro, a musculosa motocicleta italiana acabou de estrear no país, realizando sua primeira aparição pública em Interlagos no mês de junho.
E ela foi a escolhida de 26,9% dos leitores de MOTOCICLISMO, superando a agora ex-campeã Yamaha MT-09 e a Suzuki GSX S1000, modelos que conquistaram 14,3% e 12% dos votos, respectivamente.
O CEO da Ducati do Brasil, Daniel Paixão, esteve na cerimônia organizada por MOTOCICLISMO para receber o troféu do Moto de Ouro. Confira a entrega do prêmio e uma entrevista exclusiva do executivo com nosso editor Ismael Baubeta.
Como é a Ducati Diavel V4
Eis uma máquina que esbanja poder e estilo. A Diavel está equipada com o poderoso motor V4 Granturismo da Ducati. Ele tem 1.158 cm³ de capacidade, entregando 168 cv e 12,8 kgf.m de potência e torque. Segundo a Ducati, a Diavel V4 vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
VEJA TAMBÉM: BMW Motorrad conquista dois troféus no 25º Moto de Ouro
O motor da Ducati Diavel V4 não usa comando desmodrômico, e sim por molas. Essa modificação amplia os intervalos de manutenção, que devem ser realizados a cada 60.000 km. Este propulsor também está equipado com o sistema de desativação estendida, que desliga automaticamente a parte traseira do motor quando a moto trabalha em baixas rotações, reduzindo o consumo.
Na traseira merece destaque a bela lanterna em duplo C com um novo estilo. Além disso, também chama atenção o escape com quatro saídas e a roda traseira com visual exclusivo. Ela calça um pneu parrudo na medida 240/45. Já na eletrônica, a Diavel V4 traz três modos de potência e quatro de pilotagem. Além disso, há ABS para curvas e controles de tração, arrancada, empinada e cruzeiro.
LEIA MAIS: Shineray é bicampeã do Moto de Ouro na categoria Elétrica
Por fim, em termos de design, a Ducati Diavel V4 também dá o que falar: ela já foi reconhecida no Red Dot e foi eleita a mais bonita do EICMA em 2022, logo após seu lançamento.