A convite da BMW Motorrad, ontem (24) a equipe da MOTOCICLISMO esteve na concessionária Mclarty Maia, em São Paulo, para acompanhar o lançamento da nova geração da S1000 RR.
Sem dúvida, a moto é uma das mais potentes e tecnológicas produzidas aqui no Brasil. Para a linha 2023, a máquina terá 3 opções de cores (Preta, Vermelha e Motorsport) e também 3 versões diferentes sendo a Premium, a Premium M e a Premium M Carbon, o que a deixa ainda mais potente do que a versão anterior.
As mudanças já começam pelo design, que está mais esportivo. Os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. O item, que é muito utilizado em motocicletas de competição, deixa o modelo mais atraente.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a nova S 1000 RR vem recheada de equipamentos de série. O M Chassi, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.
Márcio Cesena, Head of Customer Support & Product BMW Motorrad, comentou sobre essa nova proposta da marca alemã.
“Entre as diversas melhorias tecnológicas que a S1000 RR recebeu, os difusores de ar são bastante interessantes. Eles tornam a frente da moto mais pesada, muito bom para quem quer acelerar nas pistas. Um exemplo legal que gosto de passar é como se a pessoa colocasse pesos nos pés e tentasse caminhar. Isso deixar a passada muito mais pesada, e no caso da motocicleta, faz toda a diferença nas pistas.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
E tem mais…
Outra novidade que vale ser citada é a Corrente M Endurance de série, que tem lubrificação interna, além da bateria de lítio M e do para-brisa alto, o que proporciona mais aerodinâmica para o piloto.
Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de ajudar na performance, a nova corrente contribui para a maior durabilidade.
“Essa corrente já é utilizada em versões anteriores de motos BMW e é um atributo muito interessante, com longa duração. Indicamos uma revisão com alta quilometragem para os proprietários, apenas como precaução, mas o produto é realmente forte e durável”, afirma Cesena.
Outros detalhes da BMW S1000 RR
Na versão Premium M Carbon, alguns dos destaques são os componentes feitos com material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capa da corrente, assim como a capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono.
Equipada com motor de quatro cilindros com 210 cv de potência a 13.750rpm e 11,5 kgf.m de torque máximo a 11.000 rpm, a BMW S1000 RR ficou 3cv mais potente que o modelo anterior, que vinha de fábrica com 207cv de potência.
Do mesmo modo, a transmissão de 6 velocidades entrega potência e torque de maneira mais uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e boa para o uso diário e para um desempenho interessante nas pistas.
Tecnologia de ponta
A S1000 RR tem 4 modos de pilotagem configuráveis, sendo o Rain, o Road, o Dynamic e o Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras 3 configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas da vida.
Também integram o modelo o Launch Control para arrancadas fortes, o Limitador de Pit-Lane e o Shift Assistant Pro.
Nesse sentido, o painel de instrumentos traz uma ampla gama de informações por meio de uma tela TFT de 6,5 polegadas que permite boa visualização mesmo em condições de pouca luminosidade e oferece configurações personalizadas para usos e necessidades diferentes.
O preço dessa nave ainda não foi revelado, mas assim que a informação chegar, informaremos por aqui e pelas nossas redes sociais.
E você, gostou dessa novidade do fabricante alemão? Teria vontade de testá-la e sentir toda sua força? Escreva sua opinião nos comentários!