A BMW Motorrad Brasil apresentou seus resultados para 2021 e anunciou que prepara sua entrada em segmentos onde a marca não atua no mercado brasileiro. Segundo o balanço apresentado pela marca alemã, foram negociadas 11.904 motos no país em 2021, um aumento de 13,9% sobre as 10.477 unidades vendidas em 2020.
A BMW Motorrad reporta ter encerrado o ano de 2021 com 24% de participação no segmento de motos acima de 500 cilindradas, com destaque para a linha R 1250 GS, que mais uma vez foi a maxitrail mais comercializada no mercado brasileiro. A aventureira movida pelo motor boxer bicilíndrico teve 4.593 unidades emplacadas ano passado, segundo a Fenabrave, o que lhe confere 21,27% de participação no segmento.
Leia mais:
BMW e TVS vão desenvolver motos elétricas
Kawasaki lança série comemorativa da linha Z
Moto de Ouro: quem leva entre as nakeds?
Segundo a marca, a produção nacional na fábrica de Manaus foi um dos pilares para alcançar esse resultado. Outro ponto positivo foi a renovação da linha de produtos, com importantes lançamentos, como a renovação da gama 310, composta por G 310 GS e G 310 R, além da linha de 40 anos da gama GS e do bom desempenho da esportiva S 1000 RR, que encerrou o ano como a terceira mais emplacada de seu segmento, com 1.091 unidades licenciadas.
Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil, destaca que este ano a marca terá novidades e ingressará em novos segmentos: “Traremos para o Brasil produtos de segmentos novos e de outros que já são tradicionais na BMW Motorrad, mas os quais ainda não atuamos no país. Também continuaremos a nos relacionar com nossos clientes de maneira próxima e personalizada”, finaliza o executivo.
Nos últimos meses, a marca alemã voltou ao segmento cruiser com a R 18 e estreou no nicho de scooters elétricos com o lançamento do CE 04, além de oferecer scooters à combustão, como os da gama C 400. Agora só nos resta aguardar para saber se algumas dessas novidades serão disponibilizadas por aqui. Gostaria de ver algum modelo específico? Manifeste-se na aba de comentários!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter