Se você, como eu, acha que a Russia é sinônimo de vodka e neve você está certo, mas provavelmente você ainda não viu a BMW R nineT da Zillers Garage, em Moscou. Ou seja, eles são mais do que bebidas e frio, então precisamos rever nossos conceitos.
Mikhail Smolânovym entre passeios na neve e doses de vodka criou esta BMW R nineT muito louca, que parece ter nascido para entrar no túnel de vento ou para bater recorde de velocidade, tal o fechamento de sua exuberante e futurística carenagem.
Veja também:
BMW revela R 18. Conheça a nova cruiser alemã
Motocicletas, loiras, vodca e um louco customizador russo
Engenheiro da NASA vence concurso de customização da Indian
A quarentena também alterou os planos da empresa russa, que deveria lançar a customizada BMW R nineT na Motovesna Motorcycle Show, um evento de motocicletas russo, intensão trocada pela apresentação online da moto, tudo por causa do Covid-19.
Sketch
O desenho da BMW R nineT foi criado em CAD (computer-aided design). Depois de pronto, Mikhail começou a trabalhar no projeto para deixá-lo o mais próximo do solo possível. Para isso alterou as suspensões, instalando um conjunto de ajustes a ar, para fazê-la lamber o chão.
Quase tudo nela está sob carenagem, o russo só deixou as rodas, sistema de freio, parte das suspensões e os dois cabeçotes à amostra. O motor da BMW R nineT não recebeu alterações, por tanto, rende os mesmos 110 cv a 7.750 rpm originais.
Muitas peças foram substituídas para dar estilo e encaixe perfeitos, como os manetes de freio e embreagem. As rodas foram desenhadas e construídas para o projeto, o sistema de escape foi feito a mão e o sistema de freio foi mantido original, com as bonitas pinças radiais de quatro pistões na dianteira.
Também foram instalados os botões de controle remoto para a regulagem das suspensões a ar. Sob o banco há um espaço para guardar pequenos objetos e uma tomada USB.
Melhor do que descrever detalhes como farol, lanternas e linhas da carenagem, é você observar todos os detalhes desta alucinante máquina alemã. A galera da Zillers Garage não confirma se a moto será vendida ou será exclusivamente para exposição.