BMW R 18 customizada
Notícias

BMW R 18 ganha versões personalizadas no Canadá

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/04/2022
  • Por: Redação

A BMW Motorrad revelou os resultados de seu primeiro projeto de customização de motocicletas feito no Canadá. A empresa fez parceria com três profissionais do ramo no país e deu a cada um deles uma nova BMW R 18 como missão.

Devido ao seu design clássico e proporções exclusivas, a R 18 serve como uma base interessante para trabalhos de personalização, tanto que a marca alemã já mostrou outros projetos bem interessantes e inusitados criados em conjunto com outros customizadores e estúdios renomados mundo afora, como Blechmann, Roland Sands, Kingston Custom e Shinya Kimura. A peça central da máquina é seu motor “Big Boxer” de 2 cilindros e 1.802 cm³.

Os únicos requisitos para as construções eram que as motos personalizadas permanecessem operacionais e boas para a estrada. Confira um breve resumo dos três modelos.

Jay Donovan – versão Future Café

O projeto de Donovan começou com o desejo de redirecionar o escapamento para cima, passando por cima do motor e terminando sob o banco. O tanque foi totalmente redesenhado para dar um visual diferenciado ao modelo e ganhou um alongamento de alumínio polido. Os para-lamas dianteiros e traseiros cortados em preto finalizam com um visual longo e elegante.

Augment Motorworks – R 18 Tattooed Chopper

Nick Acosta, da Augment Motorworks, aplicou o estilo clássico de helicóptero americano na R18, que ele apelidou de “El Boxeador”. A pintura fina com tema de tatuagem combinada com um sissy bar, suporte de farol esculpido à mão, guidão personalizado, escapamento de coqueteleira e um assento exclusivo transformam a moto em um clássico.

Motos Konquer – R 18 Diamond Custom

Rob Thiessen e sua equipe pegaram a BMW R 18 e criaram uma dragster. A pintura bronze metálica e risca de giz, para-lamas dianteiro e traseiro modificados e banco personalizado criam um visual bastante estiloso. Além disso, as rodas pintadas de dourado e um escapamento com ajuste eletrônico para aumentar ou diminuir o ronco do motor boxer ajudam a completar o novo design.

E você, o que achou dessas transformações? Conta pra gente nos comentários!

  • BMW R 18 customizada

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado