Patentes que circulam pela internet indicam que em breve a BMW Motorrad deve lançar sua primeira moto elétrica.
Os desenhos, que estão circulando em inúmeros veículos internacionais nos últimos dias, mostram que a fabricante bávara prepara uma motocicleta com o porte da linha G 310.
Nas imagens é possível visualizar um propulsor eletrificado inserido em um chassi que lembra o da G 310 R, naked de entrada desenvolvida pela marca alemã em conjunto com os indianos da TVS. Porém, a roda dianteira tem um aro maior que o da naked, ou seja, pode ser que utilizem a medida da G 310 GS.
Vale ressaltar que as duas marcas assinaram no final de 2021 um termo de cooperação para desenvolvimento de motos elétricas. E como G 310 R e G 310 GS são modelos concebidos em conjunto por ambas, até faria sentido elas servirem como ponto de partida para um novo modelo eletrificado da BMW Motorrad.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Watts acelera expansão e promete 40 lojas no Brasil até abril
- Suzuki Burgman elétrico é lançado para testes no Japão
- Zapp i300 Carbon Launch Edition, um scooter pronto a desbravar a cidade
Completa a família a G 310 RR, esportiva feita sob a plataforma da TVS Apache 310 RR que foi lançada pela BMW Motorrad em meados de 2022.
Inclusive, segundo fontes internacionais, a marca alemã planeja aproveitar vários componentes do CE 04, scooter elétrico que já circula nas ruas da Europa.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Especula-se que a nova moto elétrica da BMW deve “herdar” do modelo o propulsor eletrificado, a bateria e a central eletrônica, um compartilhamento de componentes que certamente ajudará na contenção de custos.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Será que demora para uma nova moto elétrica da BMW Motorrad ser oficialmente lançada? Quando o compromisso para o desenvolvimento de modelos eletrificados entre a marca alemã e a indiana TVS foi assinado, as fabricantes prometeram que o primeiro modelo elétrico seria lançado em até 24 meses. E esse prazo está bem próximo, ou seja, deve ser questão de tempo para a chegada dos primeiros produtos desta parceria. Vamos acompanhar o desenrolar desta história!