Há algumas semanas noticiamos que o próximo modelo da BMW Motorrad cotado para receber a chancela da divisão M seria a crossover S 1000 XR. Pois bem, isso acaba de se concretizar: a fabricante alemã exibiu nesta terça (6) as primeiras imagens da moto ainda como um protótipo, e oficializou que ela será a próxima motocicleta desenvolvida em conjunto com seu departamento Motorsport.
A S 1000 XR é definida pela BMW Motorrad como uma motocicleta que preza por uma condução mais confortável e para longas distâncias, e tem a performance como um de seus atrativos – e ela certamente ficará ainda mais atraente com os incrementos da grife M.
Assim como suas irmãs (a esportiva M 1000 RR e a naked M 1000 R), ela será empurrada por um motor de quatro cilindros em linha e tecnologia BMW ShiftCam, usina de 999 cm³ que rende 202 cv de potência e alcança velocidade máxima de 280 km/h.
LEIA MAIS:
- Veja quais são as 20 motos mais emplacadas em maio
- Viagem para São Roque: dica de roteiro legal com almoço e 100% asfalto
- Kove 450RR: uma esportiva chinesa para enfrentar a Kawasaki
O protótipo da M 1000 XR pesa apenas 223 kg, e mescla tecnologias para obter o melhor desempenho tanto nas pistas quanto nas estradas, além de incorporar recursos eletrônicos e aerodinâmicos adotados pela BMW Motorrad na M 1000 RR que disputa o Mundial de Superbikes.
A marca afirma que novas informações sobre a sua invocada crossover serão reveladas ao longo de 2023.
Vale ressaltar que, infelizmente, a S 1000 XR deixou de ser oferecida pela BMW Motorrad no Brasil. Será que futuramente contaremos com alguma das variantes do modelo em nosso mercado? Você gostaria que isso acontecesse? Manifeste-se nos comentários!