A BMW confirmou a chegada da nova maxitrail R 1250 GS e de sua versão Adventure para o Brasil. O comunicado oficial da marca bávara também afirma que a F 850 GS Adventure e a aguardada nova geração da superesportiva S 1000 RR irão aportar no País. A previsão de chegada para todas as motos é o último trimestre deste ano.
Os modelos deverão ser montados na fábrica da BMW localizada em Manaus (AM). “A estratégia de ter a única fábrica exclusiva para produção de motocicletas do BMW Group fora da Alemanha será vital para nossos negócios no país nos próximos anos”, reforça Alejandro Echeagaray, Presidente da fábrica do BMW Group em Manaus (AM).
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No comunicado, o executivo ainda ressaltou a importância da unidade fabril para manter a marca competitiva no mercado. “A qualidade e agilidade de produção em nossa fábrica própria nos permite ter a melhor e mais rápida resposta do mercado. Novas unidades serão introduzidas como a F 850 GS Adventure e, no último trimestre, começam a ser vendidas a R 1250 GS e a R 1250 GS Adventure e a nova S 1000 RR. “Será um ano de manete puxado e de alto giro”, afirma Echeagaray.
Reveladas na segunda metade do ano passado, todas as motos confirmadas pela BMW tiveram seu primeiro contato com o público na última edição do Eicma, o Salão de Milão. Evolução de uma das maxitrail de maior sucesso no mercado mundial, a R 1250 GS traz diversas novidades no boxer de dois cilindros opostos, como o aumento da capacidade cúbica para 1.254 cm³ e do sistema ShiftCam, que melhora a entrega do propulsor em todas as faixas de giro.
Potência e torque também aumentaram. A R 1250 GS e a R 1250 GS Adventure agora têm 136 cv de potência máxima a 7.750 rpm, enquanto o anterior entregava 125 cv nas mesmas rotações. O torque também aumentou e chega mais cedo. Passou de 12,7 kgf.m a 6.500 giros para 14,5 kgf.m a 6.250 rpm. Já a F 850 GS Adventure, chega para complementar a moto já vendida no Brasil, mas com o tanque maior e proteções presentes na versão mais aventureira.
Já a S 1000 RR também recebeu a tecnologia ShiftCam entre seu vasto leque de atualizações, que começam com o visual totalmente reestilizado. Além do novo design, a superesportiva agora traz toda a sorte de controle eletrônico e pacotes com opcionais para reduzir seu peso padrão de 197 kg em ordem de marcha. Claro que ela também ficou mais potente: o novo propulsor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ entrega até 207 cv a 13.500 rpm, enquanto o torque máximo de 11,5 kgf.m está disponível nos 11.000 giros.