Notícias

BMW renova suas GS Adventure no EICMA 2018

  • Publicado: 07/11/2018
  • Atualizado: 25/02/2019 às 12:10
  • 2 Minutos de leitura

Além de apresentar a terceira geração superesportiva S 1000 RR, a BMW aproveitou o EICMA, salão de motos que está sendo realizado em Milão, Itália, para apresentar a renovação das GS Adventure, no caso, a F 850 GS Adventure e a R 1250 GS Adventure.

Na versão Adventure da F 850 GS, a moto está mais encorpada, com carenagens laterais maiores, aumentando a proteção do motor junto com os tradicionais protetores tubulares. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico invertido, e na Adventure é pintada em dourado.

Além das carenagens laterais, outra mudança costumeira na versão Adventure das GS é um tanque maior, com 23 litros, que de acordo com a BMW aumenta a autonomia da moto para cerca de 550 km. Um baixo consumo para um motor bicilíndrico em linha de 853 cm³, que rende, de acordo com a BMW, 95 cv de potência máxima e quase 10 quilos de torque (9,38 kgf.m).

A F 850 GS Adventure tem os modos de pilotagem “Estrada” e “Chuva”, que atuam sobre os níveis de ação do ABS e do controle de estabilidade (ASC). Mas como opcionais, a moto pode ser equipada com os modos “Pro” e uma infinidade de itens para tornar a experiência da pilotagem mais prazerosa e segura ao motociclista.

A moto é vendida em três opções de pintura, com destaque para as pinturas Exclusive e Rallye.

Uma R 1250 GS ainda mais aventureira

 

A R 1250 GS ainda não chegou ao Brasil, um dos países no mundo onde a GS é bem popular entre as maxitrail, mas a R 1250 GS Adventure já foi apresentada em Milão, aumentando ainda mais a capacidade de percorrer qualquer tipo de terreno para os motociclistas com o espírito aventureiro na veia.

Assim como na R 1250 GS, a versão Adventure novas carenagens laterais e claro, como destaque o novo motor boxer de 1 254 cm³, totalmente reformulado, com a tecnologia BMW ShiftCam, fazendo ele responder muito bem desde baixas rotações do motor.

As proteções tubulares que vem de série da R 1250 GS Adventure cobrem toda a lateral da moto. O tanque aumentou bastante para dar mais autonomia para os aventureiros. Agora tem 27,2 litros. São quase 8 litros a mais que a versão base da R 1250 GS.

A moto está disponível em três opções de pintura. A padrão, em cinza, a Exclusive e a HP, equipada com rodas douradas. As duas versões GS Adventure ainda não tem previsão para chegar ao mercado brasileiro. Vamos aguardar.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado